Canárias

Por: Redação -
17/07/2014

Serão apenas 650 milhas, mas o suficiente para testar as embarcações para a Volvo Ocean Race. Team SCA, Team Brunel e a equipe espanhola participam da Round Canary Islands Race, uma regata que passa pelas sete ilhas ibéricas. A largada neste sábado (19) e a chegada serão na Marina Rubicon, em Lanzarote. A previsão é de três dias de prova.

O teste será importante para os times, principalmente para a campanha espanhola, que recentemente foi anunciada. O comandante Iker Martínez terá de correr contra o tempo em relação aos adversários e se adaptar ao barco Volvo Ocean 65. Para acelerar esse processo, os ibéricos terão a ajuda do especialista em vela oceânica Michel Desjoyeaux. O francês será o conselheiro da equipe. “Será um grande desafio, pois sabemos que não temos muito tempo antes da primeira perna, que larga em em 11 de outubro”, disse Iker Martínez, que comandou o Telefónica na edição 2011-12. “Nós sabemos que estamos realmente pressionados. As outras equipes estão muito à frente em termos de preparação”.

O líder do Team Brunel, Bouwe Bekking, disse que a regata será importante para a equipe. “Passamos dois meses bem ocupados na Holanda. Nosso foco foi apresentar a equipe para patrocinadores e para a comunidade. Todo mundo está feliz por voltar a velejar e otimizar o barco”.

O Team Alvimedica e o Abu Dhabi Ocean Racing estão cruzando o Atlântico de Newport, Rhode Island para o Reino Unido. Pelas regras, eles são proíbidos de competir na travessia, que é usada apenas como treino.

Enquanto os cinco rivais estão em atividade, o chinês Dongfeng fazem treinos de academia e outras atividades em terra. O campeão olímpico Thierry Peponnet (classe 470 em Seul-1988) é um dos consultores do time asiático.

Foto: Feike Essink/Team Brunel

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho

    Iate Clube Armação de Búzios anuncia eleitos para a nova gestão; confira

    Em eleição realizada na última segunda-feira (13), o medalhista olímpico Marcos Soares foi nomeado o novo comodoro

    Brasileiro fez imagens inéditas de baleia que quase foi extinta: "indescritível"

    Documentarista flagrou uma das baleias mais rápidas do mundo no mar da Patagônia

    Venda de ingressos para o Marina Itajaí Boat Show 2024 já está aberta; garanta o seu

    Segunda edição do evento está ainda maior, com mais expositores e em formato de circuito 360º sobre a terra e as águas