Cannes Yachting Festival 2022: confira algumas novidades que estarão no evento

Por: Redação -
26/08/2022

O renomado Cannes Yachting Festival 2022 está se aproximando, e, com ele, muitas novidades do mundo náutico serão apresentadas.

Mais de 600 barcos estarão expostos no evento, com os mais diversos tipos. Megaiates, superiates, iates, catamarãs, lanchas, velas e jets fazem parte da lista, com tamanhos variando de 10 a 154 pés.

VEJA TAMBÉM
>> Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2005
>> Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

A feira vai acontecer na cidade francesa de Cannes, bem no coração da Riviera francesa, na costa de Côte d’Azur, entre os dias 6 e 11 de setembro.

O festival do ano passado teve o recorde de público do evento até agora, com um mais de 54 mil visitantes e a expectativa para esse ano é de receber ainda mais pessoas.

Confira as principais novidades do evento

YYachts

O estaleiro alemão YYachts fará a apresentação de dois novos iates: o Y7, com algumas novas melhorias, e o Y9, que será apresentado para o público pela primeira vez.

O Y7 mudou o leme e a posição dos guinchos para que os proprietários que gostam de velocidade tenham um desempenho ainda melhor com seu barco.

Já o Y9 é o novo carro-chefe do estaleiro, com 90 pés. Esse barco é uma obra-prima de artesanato e foi totalmente construído em fibra de carbono, otimizando o desempenho e o tornando mais competitivo. Com design exterior e arquitetura feitos por Bill Tripp e o interior desenvolvido pelos estúdios Norm Architects e Design Unlimited, a embarcação possui design elegante com um “suave minimalismo”.

Gulf Craft

O estaleiro árabe Gulf Craft estará com o seu Majesty 120, um luxuoso superiate de fibra de carbono de 37 metros de comprimento.

Tecnorib

A Tecnorib vai levar o novo carro-chefe da linha Walkaround, o Pirelli 50. A embarcação tem 15 metros de comprimento, um design sofisticado e um alto desempenho.

Apreamare

Mais novo cruzador do estaleiro italiano Apreamare, o Gozzo 45 tem um estilo elegante e atemporal e apresenta inúmeros elementos que privilegiam os espaços abertos. Tudo para oferecer uma qualidade de vida à bordo muito melhor.

Zucco International Project

Será apresentado pelo Zucco International Project o Sanlorenzo SP10, mais nova adição ao mundo de barcos esportivos.

Lomac

O estaleiro italiano Lomac vai ter a estreia mundial de seu Granturismo 10.5. O novo modelo da linha mais exclusiva da marca será equipado com dois motores Yamaha V6 de 300 cavalos cada.

Iates Blu Emme

A marca italiana Iates Blu Emme fará a apresentação europeia de seu EVO R4XT, novo modelo da linha Walkaround, com 42 pés.

Iate Pérola

O estaleiro britânico Iate Pérola estará presente com seu principal barco, o iate Pearl 95.

Iates Arcadia

O iate de 24 m Sherpa 80 XL, da Iates Arcadia, tem design que remete a uma profunda ligação com o meio marinho e a continuidade entre espaços exteriores e interiores.

SACS

O estaleiro SACS estará presente com uma frota de seis barcos, os Strider 10, 11, 13 e 15, e os Rebel 47 e 55.

Além dos barcos, também estarão presentes fabricantes de acessórios náuticos, como a CMC Marinha, que produz sistemas elétricos, e a Bensenzoni, empresa italiana que produz desde cadeiras até escadas.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Do mar para as ruas: conheça bicicleta feita de plástico retirado do oceano

    Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção

    Iate que pertenceu a líder iugoslavo e ficou submerso por 3 anos vira museu flutuante

    Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata

    Capital do agronegócio do Brasil busca novos rumos com o Fórum de Turismo

    Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro

    JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

    Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

    PlanHidro SP: como a maior metrópole do país pretende implementar o transporte aquático

    Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê