Arcadia na América do Sul
A Arcadia Yachts, estaleiro italiano que constrói iates ecologicamente corretos entre 85 e 180 pés, acaba de anunciar a venda de uma unidade para a América do Sul. Com design bem diferente, o Arcadia 85 pouco se parece com os iates italianos que costumam navegar por aqui.
Além do design, os iates Arcadia tem como principal diferencial o mínimo impacto na natureza. Um exemplo é o uso painéis solares que carregam as baterias e ainda diminuem a entrada de calor na cabine reduzindo, assim, o uso de ar condicionado. O casco semi-deslocante foi projetado para ter maior eficiência hidrodinâmica e que requer menor potência do motor, garantindo baixo consumo, baixa emissões de poluentes e menor custo de manutenção. O iate também tem sistema de tratamento de esgoto e ainda pode ser equipado com motor elétrico combinado com os motores a diesel.
O iate ainda tem grande espaços ao ar livre e é equipado com dois motores de 730 hp cada. Ainda não há previsão para entrega do iate e o estaleiro não revela a identidade do proprietário e nem para qual país da América Latina o modelo foi vendido.
Os brasileiros que estiverem no boat show de Miami, que começa hoje, podem conferir este diferente iate de perto.
Fotos: Arcadia Yachts/Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada
St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano
Barcos do estaleiro catarinense estarão em eventos náuticos dos EUA e Alemanha de forma simultânea nos próximos dias