Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2005

24/08/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2005 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

A Memória Náutica aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 8º São Paulo Boat Show.

VEJA TAMBÉM
>> Memória Náutica: veja como foi o São Paulo Boat Show 2004
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2005

Para driblar o compartilhamento de arquivos muito pesados por e-mail, uma plataforma em que você sobe seus vídeos diretamente na internet foi criado no longínquo ano de 2005: o YouTube.

No mesmo ano, o mundo foi impactado com duas grandes notícias: a morte do Papa João Paulo 2º e o casamento do Príncipe Charles com Camilla Parker-Bowles.

E foi em outubro de 2005 que o São Paulo Boat Show chegou à 8ª edição, agora em um novo endereço: o Transamerica Expo Center, na região sul da cidade.

O evento reuniu quase 200 expositores, que trouxeram mais de 150 barcos para o maior salão náutico indoor da América Latina, além de jets, motores, equipamentos e acessórios.

Com seis dias de duração, o São Paulo Boat Show 2005 recebeu 40 mil visitantes, interessados nos principais lançamentos da época. Foram vendidas cerca de 100 lanchas e veleiros naquela edição.

“De defensas plásticas a sofisticados eletrônicos, estava tudo lá – à venda e com preços especiais para o evento”, registrou a edição 207 da Revista Náutica, que publicou a cobertura do evento.

Capa da edição 207 da Revista Náutica

O São Paulo Boat Show 2005 também teve uma área dedicada ao mergulho, com equipamentos para o esporte e um tanque com instrutores para a prática, e o sorteio de uma embarcação entre os visitantes.

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como Fibrafort, Intermarine, Ventura, Alternativa, Náutica Sul Fibras, Fishing, Bavaria Yachts, Colunna, Coral, Barracuda, Fibralux, Engetec, Master Boat, Riostar, Thop Cat, Schaefer, Flypper, Scania, Ecomariner, Sea-Doo, Real Powerboats, Mercury, FS Boats, Esquimar, Super Garra, Volvo Penta, Yamaha, Flexboat e Tecnoboats, entre outras.

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 90 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileira faz "dobradinha" em premiação da ONU de fotos marinhas

    A fotógrafa Andrea Marandino conquistou a 1ª e 2ª colocação em concurso mundial

    Robô submarino encontra lula com ovos gigantes no fundo do mar

    Cientistas acreditam tratar-se de nova espécie do animal, capaz de botar ovos com o dobro do tamanho comum

    Grand Ocean Boats leva lancha de 37 pés ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro exibirá o modelo Grand Ocean 37 na segunda edição do evento náutico, que vai de 4 a 7 de julho

    De 4º maior lago do mundo a deserto: o que aconteceu com o Mar de Aral

    Má gestão de recursos naturais tornou o Mar de Aral um dos maiores desastres ambientais do mundo

    Destroços do último navio de Ernest Shackleton são encontrados no Canadá

    Quest, explorador polar de uma das figuras mais conhecidas da navegação, está no mar de Labrador, a cerca de 390 m de profundidade