Capitania dos Portos do Espírito Santo participa da Operação Náutica I


A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) participou, nos dias 17 e 18 de abril, de uma Operação Interagências em apoio à Secretaria de Meio Ambiente de Vitória (SEMMAM), que contou com a participação da Guarda Municipal, da Fiscalização Ambiental, do Disque-Silêncio e do Corpo de Bombeiros, atuando na Ilha do Frade, Vitória (ES).
Inscreva-se na TV NÁUTICA e ATIVE as notificações para não perder novos vídeos
A Operação “Náutica I” ocorreu em atendimento à demanda da sociedade para coibir a poluição sonora provocada por embarcações, a fim de manter a ordem pública nas áreas marítimas. Durante as abordagens, a SEMMAM realizou 11 autuações por emissão sonora demasiadamente alta, enquanto os militares da CPES verificaram os aspectos documentais, as habilitações dos condutores, a qualificação dos tripulantes, os materiais de salvatagem e as condições de navegabilidade das embarcações.
Leia também
» Marinha alerta sobre ciclone subtropical que atua e se propaga lentamente pela costa do Brasil
» Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos é o novo Comandante da Marinha
» Aurora boreal pode ter provocado o naufrágio do Titanic, o maior e mais luxuoso navio até então criado
Operações desta natureza contribuem para a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção à poluição hídrica proveniente de embarcações, além de colaborarem para o desenvolvimento de uma mentalidade marítima mais responsável e para a fiscalização de irregularidades em espectro mais amplo, em proveito da sociedade.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estrutura foi flagrada na costa do Canadá, no Mar do Labrador. Entenda o fenômeno
Estudo revela mudança de comportamento por redução de peixes limpadores em estações de limpeza do oceano
Representante da fabricante canadense BRP é presença confirmada no evento que acontece de 3 a 6 de julho
Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça
Empresa é especializada em produtos náuticos tecnológicos e traz ao Brasil marcas consagradas no exterior. Salão acontece de 3 a 6 de julho