Casal defenderá o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2019

Por: Redação -
15/07/2019

Participar dos Jogos Pan-Americanos é uma experiência única para qualquer atleta, mas para Marcelo Giardi (Marreco) e Mariana Nep será uma emoção em dose dupla. Os esportistas são casados e se preparam juntos para embarcar para Lima, no Peru, onde acontecerá a edição 2019 do evento. A dupla aproveita os dias que antecedem os jogos para intensificar a rotina de treinos na Represa de Bragança Paulista, onde moram.

Marreco é um veterano dos jogos e conta com um ouro em 2007, nos jogos do Rio de Janeiro, e uma prata em 2011, no México. Já para Mariana será a estreia na competição. “Pela primeira vez na história dos Jogos Pan-Americanos terá uma categoria feminina de Wakeboard, serão 8 atletas de países diferentes competindo pela medalha e eu estou treinando muito. Além dos treinos de musculação, estou na água todos os dias”, afirma.

LEIA TAMBÉM
>>Evolve Boats cria acessório que aumenta o conforto na proa de sua maior lancha
>>Baleias jubarte são atração especial em Ilhabela durante a Semana de Vela
>>Semana Internacional de Vela de Ilhabela adapta regata inicial para os 120 barcos inscritos

A Campeã Latino Americana Masters, Vice Campeã Sulamericana e Bicampeã Brasileira, trocou o consultório de odontologia pelas pranchas de wakeboard e agora poderá trazer a primeira medalha Pan-Americana da modalidade para o Brasil. Entre os treinos juntos e as aulas de wakeboard, a dupla se reveza com os cuidados da filha Maria, de 3 anos, que espera poder comemorar a vitória dos pais no esporte.

O Casal do Pan já está preparando as malas para embarcar nessa aventura conjunta que começará oficialmente no dia 26 de julho. Os Jogos Pan-Americanos reúnem 6690 atletas de 41 países, competindo em 38 modalidades – algumas inéditas, como o wakeboard feminino.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?

A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sob os comandos de Martine Grael, time brasileiro se prepara para 2ª etapa da SailGP

    Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia

    Turistas são multados por invadir área protegida em Noronha para fazer fotos

    Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento

    Série "A Europa Como Você Nunca Viu" ganha nova temporada no Canal Náutica

    Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses

    Rebocador de 1961 foi transformado em iate de luxo e vendido por mais de R$ 7,5 milhões

    Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos

    Com sucesso da 1ª edição, NÁUTICA Talks volta ao Rio Boat Show em 2025

    Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio