Nova empresa alemã apresenta catamarã elétrico movido a energia solar


A nova empresa alemã Alva Yachts, fundada por Mathias May e Holger Henn no início de 2020, irá lançar uma gama de catamarãs solares elétricos e veleiros. De acordo com a empresa, seus modelos são projetados especificamente em torno de propulsão elétrica, não adaptados. Atualmente, a empresa possui dois catamarãs Ocean ECO 60 em produção, com planos para um 90 pés. A Alva também oferece o Ocean ECO Sail 82.
“As linhas arrojadas e modernas do Ocean ECO 60 e Ocean ECO 90 são certamente sedutoras, mas também servem a outro propósito”, afirma a empresa em comunicado. “A Alva maximiza o espaço disponível para painéis solares”.
LEIA TAMBÉM
>>Schaefer Yachts oferece condições especiais para modelos com motorização Volvo Penta
>>Angra retoma medidas mais duras de isolamento e restringe atividades náuticas
>>Umidade a bordo: as respostas para algumas dúvidas comuns
Esses painéis solares são moldados e totalmente integrados à estrutura do teto do catamarã. Existe a opção de um sistema híbrido com uma célula a combustível de hidrogênio com zero carbono como extensor de alcance e até um sistema para aproveitar o poder do vento.
Quanto ao mercado de vela, o Ocean ECO Sail 82 conta com plataforma, propulsão híbrida e um banco de baterias de alta capacidade, permitindo que o barco gere energia totalmente renovável sob a vela.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estrutura foi flagrada na costa do Canadá, no Mar do Labrador. Entenda o fenômeno
Estudo revela mudança de comportamento por redução de peixes limpadores em estações de limpeza do oceano
Representante da fabricante canadense BRP é presença confirmada no evento que acontece de 3 a 6 de julho
Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça
Empresa é especializada em produtos náuticos tecnológicos e traz ao Brasil marcas consagradas no exterior. Salão acontece de 3 a 6 de julho