Catamarã sustentável de 80 pés visa combinar desempenho, estética e tecnologia
A Mavea Yachts revelou os designs de um catamarã elétrico sustentável de 24 metros, o Slyder 80. O inovador e luxuoso catamarã visa combinar desempenho, estética elegante e tecnologia de ponta.
O Slyder 80 foi projetado pelo designer alemão Matthias Krenz, em colaboração com o fabricante de catamarãs híbridos de luxo Mavea Yachts. Este design universalmente avançado é construído a partir de materiais de fibra de carbono com grandes painéis solares e motores elétricos, tornando o Slyder 80 um catamarã tecnológico de última geração.
O Slyder 80 apresenta o mesmo DNA “veja a diferença e sinta a diferença” que é visto em todos os catamarãs Slyder. O desempenho e o design do catamarã combinam perfeitamente com a ênfase no estilo de vida e no luxo.
“No centro do desenvolvimento estava o desejo de um catamarã rápido, divertido, luxuoso, espaçoso e à prova de futuro”, disse Markus Kuhner, diretor administrativo da Mavea Yachts. “O Slyder 80 não é exceção, além de possuir o ‘Sports-Fly’ (SLY-FLY). Isso foi desenvolvido especificamente para este modelo e oferece espaço e segurança, dando aos colegas velejadores a oportunidade de participar de uma emocionante experiência de navegação.”
O Slyder 80 é capaz de acomodar até oito pessoas com uma altura livre de 2,2 metros no interior, o que significa que uma maravilhosa sensação de espaço é sentida por toda parte. Os hóspedes também podem desfrutar do impressionante salão de 38 metros quadrados, que oferece várias comodidades.
O Slyder 80 possui motores elétricos duplos de 70-100 kW com acionamento por eixo; sob potência, o catalisador de carbono navega a 10 nós e pode atingir uma velocidade máxima de 24 nós. O Slyder 80 tem uma data de conclusão prevista para 2024.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Trecho de mar sinalizado como impróprio para banho pode ser perigoso e ter águas contaminadas
"Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos
Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort