Catamarã sustentável de 80 pés visa combinar desempenho, estética e tecnologia

Por: Redação -
30/04/2022

A Mavea Yachts revelou os designs de um catamarã elétrico sustentável de 24 metros, o Slyder 80. O inovador e luxuoso catamarã visa combinar desempenho, estética elegante e tecnologia de ponta.

O Slyder 80 foi projetado pelo designer alemão Matthias Krenz, em colaboração com o fabricante de catamarãs híbridos de luxo Mavea Yachts. Este design universalmente avançado é construído a partir de materiais de fibra de carbono com grandes painéis solares e motores elétricos, tornando o Slyder 80 um catamarã tecnológico de última geração.

O Slyder 80 apresenta o mesmo DNA “veja a diferença e sinta a diferença” que é visto em todos os catamarãs Slyder. O desempenho e o design do catamarã combinam perfeitamente com a ênfase no estilo de vida e no luxo.

“No centro do desenvolvimento estava o desejo de um catamarã rápido, divertido, luxuoso, espaçoso e à prova de futuro”, disse Markus Kuhner, diretor administrativo da Mavea Yachts. “O Slyder 80 não é exceção, além de possuir o ‘Sports-Fly’ (SLY-FLY). Isso foi desenvolvido especificamente para este modelo e oferece espaço e segurança, dando aos colegas velejadores a oportunidade de participar de uma emocionante experiência de navegação.”

O Slyder 80 é capaz de acomodar até oito pessoas com uma altura livre de 2,2 metros no interior, o que significa que uma maravilhosa sensação de espaço é sentida por toda parte. Os hóspedes também podem desfrutar do impressionante salão de 38 metros quadrados, que oferece várias comodidades.

O Slyder 80 possui motores elétricos duplos de 70-100 kW com acionamento por eixo; sob potência, o catalisador de carbono navega a 10 nós e pode atingir uma velocidade máxima de 24 nós. O Slyder 80 tem uma data de conclusão prevista para 2024.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória