Catamarã de luxo


O designer neozelandês Isaac Burrough, que mantém seu escritório em Amsterdã, na Holanda, apresentou um projeto que impressionou pelo grande uso de vidro. O catamarã de 60 metros, ainda sem nome, tem superestrutura de vidro que cobre todo o salão do iate que fica na popa.
“O mais impressionante em um catamarã deste tamanho é que você pode ter um casco muito eficiente e esbelto e incluir um interior extremante luxuoso. O fato de ser um barco largo também reduz a necessidade de muitas escadas para ir de um ambiente ao outro”, declarou Isaac Burrough.
O catamarã pode acomodar até 12 pessoas em cinco camarotes e 16 tripulantes. Para os convidados a popa oferece toda uma gama de entretenimento como piscina com borda infinita, cozinha, grande mesa de jantar, bar e espreguiçadeiras para curtir o visual. Uma grande porta de vidro curvado fecha o salão principal, permitindo que o a luz solar entre sem obstáculos. O interior do barco ainda tem sala de cinema para 12 pessoas e academia.
“Até agora a maioria dos projetos de catamarãs a vela concentrava os esforços em um casco de alto desempenho, mas este conceito apresenta um ambiente com muito entretenimento e luxo”, completou designer responsável pelo projeto.
Até o momento nenhum cliente assinou contrato para tirar este supercatamarã do papel.
Imagens Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
SS United States tem sido cuidadosamente limpo para ser transformado em um enorme recife artificial de corais
Descoberta aconteceu em Dubrovnik, sul da Croácia, enquanto trabalhadores instalavam uma tubulação
Evento gratuito faz parte da Temporada Brasil-França, que comemora os 200 anos de relações entre os países
Viking Cruises, companhia com foco em itinerários no Norte da Europa, aposta em navios sustentáveis
Com lançamento previsto para 2027, embarcação dá destaque ao convés superior e tira cabines dos deques inferiores