NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show 2024

26/04/2024
Foto: CBVela/ Divulgação

As Olimpíadas de Paris estão chegando e a equipe brasileira de vela promete manter a tradição e fazer bonito. Sempre brilhantes nas disputas, os atletas são motivo de orgulho para o país, mas também assunto de mais um NÁUTICA Talks — série de palestras realizadas dentro do Rio Boat Show 2024 –, dessa vez com a presença da Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

Quem comanda a palestra “Vela brasileira: semeando o futuro de uma história vencedora” é Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de Marketing da confederação. O bate-papo acontece dia 30 de abril, às 19h, na Marina da Glória — que recebe a 25ª edição do evento náutico mais charmoso da América Latina, entre 28 de abril e 5 de maio.

Presidente da CBVela (terceiro, da esquerda para a direita) no Mundial da Juventude, evento da World Sailing operado pela Confederação Brasileira. Foto: CBVela/ Divulgação

Durante o encontro, os membros da CBVela resgatarão o passado glorioso das equipes brasileiras nas disputas, darão detalhes sobre a preparação para os Jogos Olímpicos deste ano e compartilharão novas iniciativas e projetos.

 

Mestre e Doutor em administração de empresas, Marco Aurélio atua com professor das Universidades PUC-RJ e ESPM-RJ, e é membro de conselhos de administração de empresas, incluindo do Comitê Olímpico Brasileiro. Ele está à frente da CBVela desde 2012, ano da fundação.

 

Há pouco mais de um ano como diretor de marketing da confederação, Luiz Guilherme é formado em Administração e mestre em Administração de Empresas, com MBA pela Católica Porto Business School.


Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do evento náutico mais charmoso da América Latina.

 

No ciclo de palestras do Rio Boat Show, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.

 

Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada