Chegando ao fim

Por: Redação -
06/09/2016

Acontecerá nos próximos dois finais de semana, dias 10, 11, 17 e 18 de setembro, no Yacht Club de Ilhabela, a terceira etapa da Copa Suzuki de Vela Oceânica. A competição teve início em março e se encerrará em dezembro, totalizando quatro etapas ao longo de 2016.

Por ser o único campeonato que se realiza durante todo o ano no Litoral Norte, a Copa Suzuki proporciona aos participantes a oportunidade de velejar em diversas condições climáticas e nas quatro estacões.

“Sendo um campeonato longo, as equipes podem vivenciar todos os regimes de vento da região, todos os tipos de clima, de correnteza, enfim, a cada etapa encontram um cenário diferente”, explica o responsável técnico pela competição, Carlos Eduardo Sodré, o “Cuca”.

Participam da Copa Suzuki veleiros das classes C30, HPE 25, RGS e Bico de Proa. Cada qual com características próprias e particularidades que tornam a troca de experiências ainda mais interessantes. Enquanto as duas primeiras são extremamente competitivas, as demais reúnem barcos e velejadores de todos os tipos.

Este encontro da vela que o Yacht Club de Ilhabela (YCI) promove, será válido como a segunda etapa do Campeonato Paulista de Oceano, uma competição promovida pelos Iate Clubes de Ubatuba, Santos, Ilhabela e Clube Internacional de Regatas que acontecerá em três etapas. A primeira foi em maio, em Ubatuba, a segunda, agora, em Ilhabela e a terceira será realizada em Santos, em outubro.

Quem quiser participar desta terceira etapa da Copa Suzuki pode fazer sua inscrição a partir da sexta-feira, 9 de setembro, diretamente na secretaria do evento, no Yacht Club de Ilhabela.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Superiate de estúdio polonês aposta em "popa rotativa" para conquistar o mercado

    Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar

    Esponja feita de algodão e osso de lula pode absorver 99,9% de microplásticos nas águas

    Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível

    Ilha deserta há 30 anos ganha condomínio flutuante com contêineres

    Com soluções sustentáveis, local abriga cerca de 100 moradores na Dinamarca

    Evento com especialistas debateu regularização de marinas em São Sebastião

    Realizado em dezembro, encontro teve ainda autoridades e empresários do setor e foi promovido por Fórum Náutico Paulista e prefeitura

    Plastisfera: poluição plástica nos oceanos gerou novo ecossistema potencialmente perigoso

    Os impactos do biofilme gerado por bactérias em resíduos plásticos foi estudado na Antártica, um dos ambientes mais remotos do mundo