Chegando ao fim
Acontecerá nos próximos dois finais de semana, dias 10, 11, 17 e 18 de setembro, no Yacht Club de Ilhabela, a terceira etapa da Copa Suzuki de Vela Oceânica. A competição teve início em março e se encerrará em dezembro, totalizando quatro etapas ao longo de 2016.
Por ser o único campeonato que se realiza durante todo o ano no Litoral Norte, a Copa Suzuki proporciona aos participantes a oportunidade de velejar em diversas condições climáticas e nas quatro estacões.
“Sendo um campeonato longo, as equipes podem vivenciar todos os regimes de vento da região, todos os tipos de clima, de correnteza, enfim, a cada etapa encontram um cenário diferente”, explica o responsável técnico pela competição, Carlos Eduardo Sodré, o “Cuca”.
Participam da Copa Suzuki veleiros das classes C30, HPE 25, RGS e Bico de Proa. Cada qual com características próprias e particularidades que tornam a troca de experiências ainda mais interessantes. Enquanto as duas primeiras são extremamente competitivas, as demais reúnem barcos e velejadores de todos os tipos.
Este encontro da vela que o Yacht Club de Ilhabela (YCI) promove, será válido como a segunda etapa do Campeonato Paulista de Oceano, uma competição promovida pelos Iate Clubes de Ubatuba, Santos, Ilhabela e Clube Internacional de Regatas que acontecerá em três etapas. A primeira foi em maio, em Ubatuba, a segunda, agora, em Ilhabela e a terceira será realizada em Santos, em outubro.
Quem quiser participar desta terceira etapa da Copa Suzuki pode fazer sua inscrição a partir da sexta-feira, 9 de setembro, diretamente na secretaria do evento, no Yacht Club de Ilhabela.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar
Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível
Com soluções sustentáveis, local abriga cerca de 100 moradores na Dinamarca
Realizado em dezembro, encontro teve ainda autoridades e empresários do setor e foi promovido por Fórum Náutico Paulista e prefeitura
Os impactos do biofilme gerado por bactérias em resíduos plásticos foi estudado na Antártica, um dos ambientes mais remotos do mundo