Chegando ao fim

Por: Redação -
06/09/2016

Acontecerá nos próximos dois finais de semana, dias 10, 11, 17 e 18 de setembro, no Yacht Club de Ilhabela, a terceira etapa da Copa Suzuki de Vela Oceânica. A competição teve início em março e se encerrará em dezembro, totalizando quatro etapas ao longo de 2016.

Por ser o único campeonato que se realiza durante todo o ano no Litoral Norte, a Copa Suzuki proporciona aos participantes a oportunidade de velejar em diversas condições climáticas e nas quatro estacões.

“Sendo um campeonato longo, as equipes podem vivenciar todos os regimes de vento da região, todos os tipos de clima, de correnteza, enfim, a cada etapa encontram um cenário diferente”, explica o responsável técnico pela competição, Carlos Eduardo Sodré, o “Cuca”.

Participam da Copa Suzuki veleiros das classes C30, HPE 25, RGS e Bico de Proa. Cada qual com características próprias e particularidades que tornam a troca de experiências ainda mais interessantes. Enquanto as duas primeiras são extremamente competitivas, as demais reúnem barcos e velejadores de todos os tipos.

Este encontro da vela que o Yacht Club de Ilhabela (YCI) promove, será válido como a segunda etapa do Campeonato Paulista de Oceano, uma competição promovida pelos Iate Clubes de Ubatuba, Santos, Ilhabela e Clube Internacional de Regatas que acontecerá em três etapas. A primeira foi em maio, em Ubatuba, a segunda, agora, em Ilhabela e a terceira será realizada em Santos, em outubro.

Quem quiser participar desta terceira etapa da Copa Suzuki pode fazer sua inscrição a partir da sexta-feira, 9 de setembro, diretamente na secretaria do evento, no Yacht Club de Ilhabela.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileira faz "dobradinha" em premiação da ONU de fotos marinhas

    A fotógrafa Andrea Marandino conquistou a 1ª e 2ª colocação em concurso mundial

    Robô submarino encontra lula com ovos gigantes no fundo do mar

    Cientistas acreditam tratar-se de nova espécie do animal, capaz de botar ovos com o dobro do tamanho comum

    Grand Ocean Boats leva lancha de 37 pés ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro exibirá o modelo Grand Ocean 37 na segunda edição do evento náutico, que vai de 4 a 7 de julho

    De 4º maior lago do mundo a deserto: o que aconteceu com o Mar de Aral

    Má gestão de recursos naturais tornou o Mar de Aral um dos maiores desastres ambientais do mundo

    Destroços do último navio de Ernest Shackleton são encontrados no Canadá

    Quest, explorador polar de uma das figuras mais conhecidas da navegação, está no mar de Labrador, a cerca de 390 m de profundidade