Maior cidade flutuante do mundo deverá ser construída no meio do Mar Vermelho

Por: Redação -
01/02/2022

A Arábia Saudita está com planos de criar uma cidade flutuante, chamada de Oxagon, de acordo com o projeto, com oito lados e visão para o mar vermelho — integrando um projeto chamado Neom, que inclui a cidade inteligente.

Em seu perfil no Twitter, a Neom publicou um vídeo promocional ainda sem muitos detalhes. Nele, o país afirma que Oxagon será “a maior flutuante do mundo”, bem como “o lar do primeiro porto totalmente automatizado e centro de logística integrada do mundo”. Não se sabe quanto o projeto irá custar.

De acordo com o site norte-americano Business Insider, a Neom é uma ideia do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman e o principal projeto de seu plano de 13 anos para modernizar o reino conservador, apelidado de “Visão 2030”. Mohammed é presidente da Neom e do Fundo de Investimento Público (PIF, na sigla em inglês), que investem na cidade inteligente.

“A Oxagon será o catalisador para o crescimento econômico e a diversidade na NEOM e no Reino, atendendo às nossas ambições sob a Visão 2030. A Oxagon contribuirá para redefinir o mundo abordagem ao desenvolvimento industrial no futuro, protegendo o meio ambiente ao mesmo tempo que cria empregos e crescimento para a NEOM”, afirmou Mohammed em um comunicado à imprensa.

“Contribuirá para o comércio e o comércio regional da Arábia Saudita e apoiará a criação de um novo ponto focal para os fluxos de comércio global. Estou satisfeito em ver que os negócios e o desenvolvimento começou no local e esperamos a rápida expansão da cidade”, continuou. Cerca de 10% do comércio global é feito pelo mar vermelho.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Conclusão das obras dos molhes do rio Saí-Mirim, em Itapoá (SC), promete impulso no turismo náutico

    Novo acesso, próximo à Baía de Babitonga, foi entregue no último sábado (18). Objetivo é ampliar o fluxo de embarcações de pesca e lazer

    Ícone dos anos 90, jet stand-up Kawasaki foi transformado em scooter elétrica

    Dois wakesurfers profissionais acoplaram um patinete elétrico à moto aquática, que agora consegue acelerar no asfalto

    Conheça a hidrotrilha, nova forma de explorar a Lagoa da Conceição, em Florianópolis

    Trajeto de 7,5 km é feito dentro da água, costeando a lagoa em uma experiência imersiva que envolve belas paisagens e a presença de animais nativos

    Único iate a vapor americano ainda existente é relançado após reforma

    Batizada de Cangarda, embarcação de 125 anos de história já serviu à Marinha Real Canadense na 2ª Guerra Mundial e foi afundada em 1999

    Resultado histórico! Barco Brasil conquista título inédito na Globe 40

    Única equipe brasileira na regata de volta ao mundo, o veleiro comandado por José Guilherme e Luiz Bolina venceu a categoria Sharp e terminou em 3º lugar na classificação geral