Maior cidade flutuante do mundo deverá ser construída no meio do Mar Vermelho

Por: Redação -
01/02/2022

A Arábia Saudita está com planos de criar uma cidade flutuante, chamada de Oxagon, de acordo com o projeto, com oito lados e visão para o mar vermelho — integrando um projeto chamado Neom, que inclui a cidade inteligente.

Em seu perfil no Twitter, a Neom publicou um vídeo promocional ainda sem muitos detalhes. Nele, o país afirma que Oxagon será “a maior flutuante do mundo”, bem como “o lar do primeiro porto totalmente automatizado e centro de logística integrada do mundo”. Não se sabe quanto o projeto irá custar.

De acordo com o site norte-americano Business Insider, a Neom é uma ideia do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman e o principal projeto de seu plano de 13 anos para modernizar o reino conservador, apelidado de “Visão 2030”. Mohammed é presidente da Neom e do Fundo de Investimento Público (PIF, na sigla em inglês), que investem na cidade inteligente.

“A Oxagon será o catalisador para o crescimento econômico e a diversidade na NEOM e no Reino, atendendo às nossas ambições sob a Visão 2030. A Oxagon contribuirá para redefinir o mundo abordagem ao desenvolvimento industrial no futuro, protegendo o meio ambiente ao mesmo tempo que cria empregos e crescimento para a NEOM”, afirmou Mohammed em um comunicado à imprensa.

“Contribuirá para o comércio e o comércio regional da Arábia Saudita e apoiará a criação de um novo ponto focal para os fluxos de comércio global. Estou satisfeito em ver que os negócios e o desenvolvimento começou no local e esperamos a rápida expansão da cidade”, continuou. Cerca de 10% do comércio global é feito pelo mar vermelho.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com 2º lugar em Los Angeles, Brasil garante sua melhor regata do SailGP

    Em etapa nos Estados Unidos, equipe comandada por Martine Grael superou o recorde alcançado na Austrália

    Bicho-preguiça é resgatado à deriva no mar do Guarujá; veja o vídeo

    O animal, avistado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, foi recuperado por agentes da patrulha marítima

    Maior unidade de conservação do Brasil perdeu 80% dos corais por branqueamento

    Barreira que possui mais de 130 km de extensão e abriga milhares de espécies está sendo afetada pelo aquecimento global

    Veleiro que serviu na 2ª Guerra foi capturado, abandonado e agora comprado por R$ 5,7 milhões

    Embarcação chinesa de 1937 passou por uma grande reforma em 2002 e segue com os requintes de um clássico

    Animação 3D permite conferir detalhes de um naufrágio sueco datado de 1460

    Embarcação, tida como a mais antiga da região feita com a técnica carvel, pode fornecer informações sobre a transição naval medieval e moderna