A Arábia Saudita está com planos de criar uma cidade flutuante, chamada de Oxagon, de acordo com o projeto, com oito lados e visão para o mar vermelho — integrando um projeto chamado Neom, que inclui a cidade inteligente.
Em seu perfil no Twitter, a Neom publicou um vídeo promocional ainda sem muitos detalhes. Nele, o país afirma que Oxagon será “a maior flutuante do mundo”, bem como “o lar do primeiro porto totalmente automatizado e centro de logística integrada do mundo”. Não se sabe quanto o projeto irá custar.
De acordo com o site norte-americano Business Insider, a Neom é uma ideia do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman e o principal projeto de seu plano de 13 anos para modernizar o reino conservador, apelidado de “Visão 2030”. Mohammed é presidente da Neom e do Fundo de Investimento Público (PIF, na sigla em inglês), que investem na cidade inteligente.
“A Oxagon será o catalisador para o crescimento econômico e a diversidade na NEOM e no Reino, atendendo às nossas ambições sob a Visão 2030. A Oxagon contribuirá para redefinir o mundo abordagem ao desenvolvimento industrial no futuro, protegendo o meio ambiente ao mesmo tempo que cria empregos e crescimento para a NEOM”, afirmou Mohammed em um comunicado à imprensa.
“Contribuirá para o comércio e o comércio regional da Arábia Saudita e apoiará a criação de um novo ponto focal para os fluxos de comércio global. Estou satisfeito em ver que os negócios e o desenvolvimento começou no local e esperamos a rápida expansão da cidade”, continuou. Cerca de 10% do comércio global é feito pelo mar vermelho.
A NÁUTICA usa cookies para proporcionar a melhor experiência possível em nosso portal. Ao utilizar o nautica.com.br você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para mais informações sobre como isso funciona, clique em "Política de privacidade".OkPolítica de Privacidade