Cinco pontos para conhecer a NHD 315, novidade revelada nas águas de Itajaí

Estaleiro exibe sua mais nova lancha ao lado de outros três barcos no maior evento náutico do Sul do Brasil

Por: Redação -
06/07/2024
Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

A NHD Boats não atracou no Marina Itajaí Boat Show 2024 para brincar. Com quatro barcos na água, fez sucesso ao pôr fim ao mistério e revelar, na cidade onde nasceu, sua mais nova lancha: o lançamento NHD 315.

Com a promessa de reunir tudo o que o brasileiro mais ama em um barco — do solário espaçoso na proa a interiores alegres — a novidade foi exibida em primeira mão no Boat Show de Itajaí, após o estaleiro fazer questão de guardar segredo sobre seus detalhes.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

O que motivou a escolha do local, segundo Marcio Barão, gerente comercial da NHD, é o carinho que o estaleiro tem pela Marina Itajaí. Afinal, foram muitos eventos náuticos por lá e acompanhar a evolução do salão, desde 2023 com a chancela Boat Show, é algo que o deixa “muito grato”.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

O evento começou pequeno, o Boat Show entrou no ano passado e neste ano a gente já viu uma diferença bem grande e volumosa– Marcio Barão, à NÁUTICA

Além da surpresa, a NHD estará exibindo, até 7 de julho, os modelos NHD 370 HT, NHD 370 All Space e NHD 340.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

5 pontos para conhecer o lançamento NHD 315

Espaço

Com 31,5 pés, a lancha aposta em um tamanho que, de acordo com Marcio, representava “um potencial de venda muito grande”. Uma das metas do estaleiro, inclusive, foi tentar fazer com que o espaço interno parecesse maior do que o condizente com o comprimento do barco.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Uma das apostas para atingir o objetivo foi a inclusão de open decks, em vez de extensão da plataforma. “É uma tendência no mercado mundial”, diz o gerente. O modelo acomoda até 13 passageiros durante o dia e quatro no pernoite.

Interatividade

Quem está na popa não fica isolado. Essa é outra promessa da NHD, que focou no conceito de fluidez para garantir a ida de uma ponta a outra do barco sem obstáculos.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Navegação

Marcio reforça que a qualidade de navegação é “o mais próxima possível da perfeição”. A lancha é equipada com um motor de 380 hp e, além do conforto e segurança, conta com um apelo visual para estar ao agrado dos mais exigentes navegadores.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Estética

Por falar em apelo visual, a NHD fez questão de trazer sua identidade visual para a NHD 315 e apostou em leds e tons de cinza, uma das cores favoritas dos proprietários, conforme observou.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Inovação

Por fim, Marcio define que um ingrediente fundamental do lançamento é a personalidade própria que carrega. “A gente sempre teve esse viés de criar alguma coisa e sair do tradicional”, pontua.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Marina Itajaí Boat Show 2024

Reunindo lazer e negócios à beira-mar, o Marina Itajaí Boat Show 2024 traz as principais novidades do mercado náutico em um circuito 360° sobre as águas. Com passarelas flutuantes e uma ponte móvel, o salão está com novo layout e 30% maior do que a edição anterior.

 

A projeção deste ano é que cerca de 20 mil pessoas passem pela Marina Itajaí durante os quatro dias de Boat Show. A edição deste ano ainda terá um propósito solidário, direcionando esforços para apoiar a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes: 5% da arrecadação com a venda de ingressos será destinada a apoiar essa importante causa, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.

 

Anote aí!

Quando: De 4 a 7 de julho de 2024
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Quinta e sexta-feira das 13h às 21h; sábado e domingo das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Brasília Boat Show transformará a capital do país no epicentro do mercado náutico

    Primeira edição do salão no Centro-Oeste acontece de 14 a 18 de agosto, nas águas do Lago Paranoá; garanta seu ingresso!

    NX Boats desembarca nos EUA com sua maior lancha, a NX 50 Invictus

    Modelo de 50 pés com hardtop estreou recentemente em águas norte-americanas; estaleiro descreveu momento como “histórico”

    Professor larga tudo para dar volta ao mundo em veleiro de 8 metros

    Pelas redes sociais, Luke Hartley compartilha suas aventuras a bordo de uma 27 pés de 1976

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha