Circuito Niterói

Por: Redação -
18/06/2014

Dono de cinco medalhas olímpicas (duas de ouro, uma de prata e duas de bronze), o velejador Torben Grael confirmou sua participação no Circuito Niterói, que acontecerá durante o feriado prolongado de Corpus Christi, entre os dias 19 e 22 de junho. Torben, que é o técnico-chefe da equipe brasileira de vela dos Jogos 2016 vai comandar o Magia V/Energisa, um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano. A expectativa é liderar a competição, que deve reunir mais de 200 competidores na água.

“O barco e a tripulação estão afinados, mas temos que nos manter concentrados para as condições da baía e também para os demais adversários. Por sermos um barco grande, acabamos pagando para outros competidores na raia. Nosso objetivo é ganhar, mas o foco é nos manter entre os primeiros colocados ao longo da competição”, declarou Torben antes do treino desta quarta-feira.

Recentemente, Torben Grael foi escolhido para ser o velejador a receber – pela primeira vez – o prêmio Magnus Olsson, da Suécia. A homenagem, recém-criada, foi uma iniciativa da família do velejador que dá o nome à honraria, morto em abril de 2013. Magnus Olsson foi um dos maiores nomes da vela da Suécia e competiu contra Torben a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race, em 2009, quando o brasileiro comandava um barco sueco e venceu a prova por antecipação. No mesmo ano, Torben foi eleito o melhor velejador do mundo pela Federação Internacional de Vela.

O 17º Circuito Oceânico de Niterói é organizado pelo Clube Naval Charitas, com a autorização da Confederação Brasileira de Vela (CBVELA) e apoio da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ) e Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO). O Circuito tem previsão de realizar sete regatas, sempre com largada às 13 h, numa raia a ser montada nas proximidades do Clube Naval. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 22, no Clube Naval, logo após a realização da última regata.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade