Circuito Oceânico de Niterói chega à 22ª edição nesta quinta-feira
Começa nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, e vai até o domingo, dia 23, a 22ª edição do Circuito Oceânico de Niterói, evento aberto aos Veleiros de Oceano realizado pelo Clube Naval de Charitas, em Niterói (RJ), e que conta pontos para o ranking da Federação Estadual de Vela do Rio de Janeiro e também a Copa Brasil da ABVO, Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, definindo os melhores do ano em cada classe e o barco do ano.
O evento é aberto para as classes IRC, ORC e RGS e conta ainda com inscrições abertas até às 10h desta quinta-feira que podem ser feitas clicando aqui.
A previsão é de seis regatas ao longo do feriado sempre começando às 12h e com confraternização após as mesmas na sexta-feira, sábado e no domingo. Serão homenageados dois grandes comandantes que tiveram participação importante na história do Clube Naval de Charitas e no iatismo brasileiro, o Comandante Érico e o Comandante José Fernando Ermel.
LEIA TAMBÉM
>>MCP Yachts divulga novas imagens do seu projeto de veleiro em construção
>>Embarcação inflável promete aumentar a diversão na água
>>Superesportiva da Mercedes e Cigarette alia alto desempenho, requinte e tecnologia
“São esperados entre 35 e 50 barcos e cerca de 300 velejadores. Já temos 27 confirmados. Fazem parte do Circuito as regatas Comte Érico e Comte Ermel que homenageiam dois importantes Oficiais da Marinha, que contribuíram sobremaneira para a vela no Brasil, como velejadores experientes, Juízes de regata, Instrutores de vela e de navegação, e principalmente fomentadores da cultura náutica. Estas regatas possuem premiação específicas, além de pontuarem para o Circuito”, declarou Rogério Albuquerque, organizador do evento.
O evento terá a presença de importantes barcos que estiveram na disputa do Brasileiro de Vela de Oceano em Búzios da ABVO em abril como conta Adalberto Casaes, comodoro da ABVO e comandante do barco Maestrale, um dos principais barcos da temporada de 2018.
“Teremos presença confirmada do +Bravíssimo do Espírito Santo, um barco muito forte, barcos fortes de Charitas, nosso barco que era inicialmente do Naval de Charitas e depois fomos para o Iate Clube do Rio de Janeiro por facilidade pois moro aqui no Rio, teremos o Maximus, o Santa Fé, serão barcos de ponta que estarão na disputa fora o Saravah, o Angela que deve marcar presença assim como o Fire and Forget, o Esculacho, Vesper, todos com participações importantes no Brasileiro ABVO. É uma competição muito tradicional e importante na Vela de Oceano do estado e na pontuação para a Copa Brasil”, destacou Casaes.
Serviço:
20/06 09:00 às 11:00 Inscrição e Registro 12:00 Regata Comte. Érico
21/06 12:00 Logo após regatas Regatas Confraternização no Bar da Praia
22/06 12:00 Logo após regatas Regata Comte Ermel Confraternização no Bar da Praia
23/06 12:00 Regatas Logo após regatas Cerimônia de premiação
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada