Classe C30 decide etapa do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica

Por: Redação -
24/09/2021
Foto: Aline Bassi

A segunda etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, será concluída neste fim de semana (25 e 26/9), quando são esperados 30 barcos no Yacht Club Ilhabela. As regatas do último fim de semana, abertura da etapa, deram a liderança ao Caballo Loco, vencedor de duas das três regatas disputadas no Canal de São Sebastião. Kaikias Via Itália venceu uma prova.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

“Velejamos no último fim de semana desfalcados de quatro tripulantes titulares, faz diferença. Agora iremos com o time completo, o Kaikias Via Itália terá força total. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos pelo nível dos rivais e não poderemos errar se quisermos brigar pelo título da temporada. Iremos com tudo para conquistar nosso objetivo”, destacou Beto de Jesus, timoneiro do Kaikias Via Itália, campeão em 2019.  

Leia também

» Classe C30 e canoa de cerveja retornam à Ilhabela na Copa Mitsubishi

» Piloto brasileiro é campeão do Mundial de Motonáutica de Endurance na Colômbia

O atual campeão da Copa Mitsubishi (Copa Suzuki até 2020) é o Caballo Loco. No primeiro fim de semana, com ventos mais fracos, não passando dos 10 nós, o Kairós em sua primeira temporada surpreendeu os favoritos ao obter dois segundos lugares. Para este fim de semana a previsão do site Muito Bons Ventos é de que o tradicional leste varie entre 10 e 18 nós no sábado e diminua um pouco de intensidade no domingo, dia decisivo. A temperatura deverá oscilar entre 18 e 26°C nos dois dias. 

O líder Caballo Loco venceu a primeira etapa em junho e nesta segunda, soma quatro pontos perdidos contra sete de Kaikias Via Itália e Kairós. As demais classes em disputa na 21ª Copa Mitsubishi têm os seguintes líderes na etapa: Espetáculo (HPE 25), Brazuca (RGS) e Xamã (ORC). No domingo, o Yacht Club Ilhabela promoverá a premiação da penúltima etapa de 2021 em meio à confraternização da canoa de cerveja.     

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos