Classe C30 e canoa de cerveja retornam à Ilhabela na Copa Mitsubishi

Por: Redação -
17/09/2021

A emoção e a competitividade da Classe C30 retornam às raias de Ilhabela após as regatas acirradas da Semana de Vela e do Campeonato Brasileiro, disputados simultaneamente na última semana de julho. Kaikias Via Itália ficou com o inédito título da Semana de Vela, enquanto Caballo Louco faturou o bicampeonato nacional depois das etapas de Florianópolis e Ilhabela.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A partir de agora, as atenções da vela oceânica se voltam para a Copa Mitsubishi (Copa Suzuki até 2020), que deverá reunir mais de 30 barcos em sua segunda etapa de 2021, nos dois próximos finais de semana (18 e 19; 25 e 26/9). Outra atração para os velejadores, será o retorno da canoa de cerveja após as regatas, no Yacht Club Ilhabela (YCI). A tradicional confraternização estava suspensa desde 2019 devido à pandemia.

O Caballo Loco dominou a etapa de abertura, em junho, após o cancelamento das regatas que estavam previstas para março. O atual campeão não deu chances aos adversários, com seis vitórias em sete regatas. Kaikias Via Itália ficou em segundo e Kairós em terceiro lugar. O Circuito Ilhabela de Vela Oceânica chega à expressiva marca de 21 edições consecutivas, apesar do cancelamento de etapas neste ano e em 2020, imposto pelas restrições sanitárias cumpridas à risca pela organização e pelo YCI.

Leia também

» +Bravíssimo leva título inédito para o Espírito Santo na 48ª Semana de Vela de Ilhabela

» Organizadores da Semana de Vela de Ilhabela entregam cestas básicas arrecadas no evento

» Semana Internacional de Vela de Ilhabela tem data confirmada para 2022

Embalado pelo inédito título da Semana de Vela, o Kaikias Via Itália buscará a recuperação no campeonato. “Neste primeiro fim de semana teremos alguns desfalques na tripulação, mas esperamos manter a eficiência nas manobras para fazermos boas regatas. A Classe C30 compete em alto nível, o que é desafiador. Agora, poderemos novamente comentar sobre as regatas na confraternização entre amigos na varanda do clube com a volta da esperada canoa de cerveja. É tudo de bom”, exclamou o timoneiro do Kaikias Via Itália, Beto de Jesus.

Os protocolos de segurança, porém, permanecem adotados como, uso de máscara e apresentação de comprovantes das duas doses de vacina e do teste PCR. As demais classes da Copa Mitsubishi têm os seguintes líderes: Conquest ecom (HPE 25), Beleza Pura (RGS), Zap (Bico de Proa), Xamã (ORC Gold) e Aventador (ORC Silver).

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade