Maior do mundo

Por: Redação -
30/06/2015

Especialista em veleiros, a Star Clippers anunciou a construção do quarto navio da sua frota, a qual inclui, atualmente, embarcações com capacidade para até 170 passageiros, o Star Clipper e o Star Flyer, e o Royal Clipper, que acolhe 227 passageiros e é o maior do mundo em sua categoria. O novo veleiro – ainda sem nome – é a primeira nova construção da companhia desde o lançamento do Royal Clipper, em julho de 2000.

O navio terá cinco mastros e capacidade para 300 passageiros em acomodação dupla, além de motores ecológicos de alta tecnologia e energia eólica para suas velas sempre que possível.

Segundo a Star Clippres, a embarcação será uma réplica do lendário France II, navio de 1911 considerado o maior veleiro já construído. A embarcação está sendo construída no estaleiro de Split, na Croácia, e conta com 100 arquitetos navais no projeto.

O veleiro terá três piscinas, incluindo uma que canalizará a luz solar através do átrio da embarcação para iluminar a sala de jantar, uma plataforma de esportes aquáticos na popa e variadas classes de cabine, incluindo 34 suítes com varandas e 4 suítes de luxo avarandadas.

Apesar das inovações, os clientes da Star Clippers irão notar algumas semelhanças com outros navios da frota, como a biblioteca, o Tropical Bar (que ocupará dois níveis no novo veleiro, assim como a sala de jantar). Outras áreas modernas também serão acrescentadas, entre as quais o Dive Bar e um SPA revestido em mármore com diversas salas de tratamento, sauna e academia.

O novo navio deve ser lançado no segundo semestre de 2017 e, inicialmente, navegará pelos itinerários mais populares no Caribe e Mediterrâneo. A Qualitours é a responsável pelas vendas das cabines no Brasil que começam em 2016.

 
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária

    Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

    Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória