Maior do mundo

Por: Redação -
30/06/2015

Especialista em veleiros, a Star Clippers anunciou a construção do quarto navio da sua frota, a qual inclui, atualmente, embarcações com capacidade para até 170 passageiros, o Star Clipper e o Star Flyer, e o Royal Clipper, que acolhe 227 passageiros e é o maior do mundo em sua categoria. O novo veleiro – ainda sem nome – é a primeira nova construção da companhia desde o lançamento do Royal Clipper, em julho de 2000.

O navio terá cinco mastros e capacidade para 300 passageiros em acomodação dupla, além de motores ecológicos de alta tecnologia e energia eólica para suas velas sempre que possível.

Segundo a Star Clippres, a embarcação será uma réplica do lendário France II, navio de 1911 considerado o maior veleiro já construído. A embarcação está sendo construída no estaleiro de Split, na Croácia, e conta com 100 arquitetos navais no projeto.

O veleiro terá três piscinas, incluindo uma que canalizará a luz solar através do átrio da embarcação para iluminar a sala de jantar, uma plataforma de esportes aquáticos na popa e variadas classes de cabine, incluindo 34 suítes com varandas e 4 suítes de luxo avarandadas.

Apesar das inovações, os clientes da Star Clippers irão notar algumas semelhanças com outros navios da frota, como a biblioteca, o Tropical Bar (que ocupará dois níveis no novo veleiro, assim como a sala de jantar). Outras áreas modernas também serão acrescentadas, entre as quais o Dive Bar e um SPA revestido em mármore com diversas salas de tratamento, sauna e academia.

O novo navio deve ser lançado no segundo semestre de 2017 e, inicialmente, navegará pelos itinerários mais populares no Caribe e Mediterrâneo. A Qualitours é a responsável pelas vendas das cabines no Brasil que começam em 2016.

 
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ponte móvel sai do lugar para barcos passarem na Grécia; assista

    Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas

    Idoso é condenado por importar e vender dentes e ossos de baleia nos EUA

    Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas

    Animais exóticos aparecem em praias dos EUA e surpreendem banhistas

    Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas

    Grande Buraco Azul: sedimentos milenares revelam futuro de tempestades violentas no Caribe

    Cientistas “perfuraram” a cavidade que traz registros de eventos climáticos extremos dos últimos 5,7 mil anos

    Cientistas encontram lixo marinho no local mais profundo do mar Mediterrâneo

    Resíduos de interferência humana alcançam até mesmo áreas quase inacessíveis, a 5 mil metros de profundidade