Maior do mundo
Especialista em veleiros, a Star Clippers anunciou a construção do quarto navio da sua frota, a qual inclui, atualmente, embarcações com capacidade para até 170 passageiros, o Star Clipper e o Star Flyer, e o Royal Clipper, que acolhe 227 passageiros e é o maior do mundo em sua categoria. O novo veleiro – ainda sem nome – é a primeira nova construção da companhia desde o lançamento do Royal Clipper, em julho de 2000.
O navio terá cinco mastros e capacidade para 300 passageiros em acomodação dupla, além de motores ecológicos de alta tecnologia e energia eólica para suas velas sempre que possível.
Segundo a Star Clippres, a embarcação será uma réplica do lendário France II, navio de 1911 considerado o maior veleiro já construído. A embarcação está sendo construída no estaleiro de Split, na Croácia, e conta com 100 arquitetos navais no projeto.
O veleiro terá três piscinas, incluindo uma que canalizará a luz solar através do átrio da embarcação para iluminar a sala de jantar, uma plataforma de esportes aquáticos na popa e variadas classes de cabine, incluindo 34 suítes com varandas e 4 suítes de luxo avarandadas.
Apesar das inovações, os clientes da Star Clippers irão notar algumas semelhanças com outros navios da frota, como a biblioteca, o Tropical Bar (que ocupará dois níveis no novo veleiro, assim como a sala de jantar). Outras áreas modernas também serão acrescentadas, entre as quais o Dive Bar e um SPA revestido em mármore com diversas salas de tratamento, sauna e academia.
O novo navio deve ser lançado no segundo semestre de 2017 e, inicialmente, navegará pelos itinerários mais populares no Caribe e Mediterrâneo. A Qualitours é a responsável pelas vendas das cabines no Brasil que começam em 2016.
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Atração turística e arquitetônica, projeto de Nikola Bašić combina tubos sonoros a degraus de mármore para criar os sons
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga