Maior do mundo

Por: Redação -
30/06/2015

Especialista em veleiros, a Star Clippers anunciou a construção do quarto navio da sua frota, a qual inclui, atualmente, embarcações com capacidade para até 170 passageiros, o Star Clipper e o Star Flyer, e o Royal Clipper, que acolhe 227 passageiros e é o maior do mundo em sua categoria. O novo veleiro – ainda sem nome – é a primeira nova construção da companhia desde o lançamento do Royal Clipper, em julho de 2000.

O navio terá cinco mastros e capacidade para 300 passageiros em acomodação dupla, além de motores ecológicos de alta tecnologia e energia eólica para suas velas sempre que possível.

Segundo a Star Clippres, a embarcação será uma réplica do lendário France II, navio de 1911 considerado o maior veleiro já construído. A embarcação está sendo construída no estaleiro de Split, na Croácia, e conta com 100 arquitetos navais no projeto.

O veleiro terá três piscinas, incluindo uma que canalizará a luz solar através do átrio da embarcação para iluminar a sala de jantar, uma plataforma de esportes aquáticos na popa e variadas classes de cabine, incluindo 34 suítes com varandas e 4 suítes de luxo avarandadas.

Apesar das inovações, os clientes da Star Clippers irão notar algumas semelhanças com outros navios da frota, como a biblioteca, o Tropical Bar (que ocupará dois níveis no novo veleiro, assim como a sala de jantar). Outras áreas modernas também serão acrescentadas, entre as quais o Dive Bar e um SPA revestido em mármore com diversas salas de tratamento, sauna e academia.

O novo navio deve ser lançado no segundo semestre de 2017 e, inicialmente, navegará pelos itinerários mais populares no Caribe e Mediterrâneo. A Qualitours é a responsável pelas vendas das cabines no Brasil que começam em 2016.

 
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Semana de Vela de Ilhabela: na BRA-RGS, vencedor cruzou linha de chegada após 12h de regata

    Percurso de Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, de 55 milhas náuticas, foi marcado pela variação de vento; confira resultados gerais

    Lago Paranoá, palco do Brasília Boat Show, tem vila submersa e pequenas ilhas; conheça

    Fruto de um projeto arquitetônico, lago possui uma rica história e é ponto de lazer, pesca e esportes na região

    Marine Center atracará no Brasília Boat Show com produtos de primeira linha para barcos

    Considerada um dos maiores atacados náuticos do Brasil, empresa estará no salão que acontece de 14 a 18 de agosto no Lago Paranoá

    Raríssimas imagens flagram baleia azul amamentando filhote; assista

    Cenas também mostram cetáceos em outros momentos íntimos, que envolvem desde reprodução até ‘ida ao banheiro’

    Growdeck levará deques náuticos e acessórios à primeira edição do Brasília Boat Show

    Considerada uma das principais marcas de pisos náuticos no Brasil, empresa atracará no Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto