Com quadra flutuante em rio, Eslovênia tem torneio de vôlei aquático
Primeiro campeonato de vôlei aquático do mundo aconteceu em um rio de Liubliana, capital da Eslovênia


Se jogar vôlei de praia é bom, imagina dentro d’água, sentindo uma sensação refrescante nos pés. Pois essa foi a proposta de Liubliana (ou Ljubljana, na grafia local), a charmosa capital da Eslovênia, que promoveu uma ação para divulgar o Campeonato Mundial de Vôlei Aquático, sediado em conjunto com a Polônia.
Rio Boat Show 2023 é lançado, com grande sucesso, em evento na cidade maravilhosa
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Cenário do jogo: o rio Lublianica, que divide o centro da cidade em dois. De um lado, a parte antiga e o acesso a um castelo medieval (construído por volta do ano 1100). Do outro, a parte comercial e política da cidade. No centro, a praça do poeta nacional, France Prešeren.


O Campeonato Mundial de Vôlei Aquático teve até torcida, que se espremeu sobre a histórica ponte Tromostovje.
Aliás, havia uma pequena arquibancada flutuante armada na lateral da quadra, que vibrou muito, especialmente quando os jogadores de vôlei aquático tinham que mergulhar para salvar uma bola.


Os árbitros: três juízes sobre pranchas de sup. A quadra (com 7 m x 14 m e 10 centímetros submersa) foi demarcada com fitas de luz de led, que iam transformando os jogos de vôlei aquático em um espetáculo ainda mais brilhante e colorido à noite.


Ao fim do festival aquático, a pergunta era: e se a moda pegar? Não custa imaginar um torneio similar no Rio Pinheiros, que está quase despoluído.


Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estrutura no Raymond James Stadium, do Tampa Bay Buccaneers, dispara “canhões”, fumaça e confetes ao melhor estilo estadunidense de celebrar
Empresa brasileira especializada em limpeza náutica alerta para os riscos da maresia e reforça a importância de produtos próprios para barcos
Segundo ranking do Tripadvisor, oito dos 10 lugares mais bem avaliados para viagens a dois são conhecidos por suas praias paradisíacas
Para o Kiribati, participar do torneio em 2030 simboliza, também, voltar os olhos do mundo à crise climática e ao aumento do nível do mar
Embarcação voltada ao público infantil para troca de figurinhas passa a receber visitantes neste sábado (13), das 10h às 12h, no lago do Parque do Paço




