Com quadra flutuante em rio, Eslovênia tem torneio de vôlei aquático
Primeiro campeonato de vôlei aquático do mundo aconteceu em um rio de Liubliana, capital da Eslovênia


Se jogar vôlei de praia é bom, imagina dentro d’água, sentindo uma sensação refrescante nos pés. Pois essa foi a proposta de Liubliana (ou Ljubljana, na grafia local), a charmosa capital da Eslovênia, que promoveu uma ação para divulgar o Campeonato Mundial de Vôlei Aquático, sediado em conjunto com a Polônia.
Rio Boat Show 2023 é lançado, com grande sucesso, em evento na cidade maravilhosa
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Cenário do jogo: o rio Lublianica, que divide o centro da cidade em dois. De um lado, a parte antiga e o acesso a um castelo medieval (construído por volta do ano 1100). Do outro, a parte comercial e política da cidade. No centro, a praça do poeta nacional, France Prešeren.


O Campeonato Mundial de Vôlei Aquático teve até torcida, que se espremeu sobre a histórica ponte Tromostovje.
Aliás, havia uma pequena arquibancada flutuante armada na lateral da quadra, que vibrou muito, especialmente quando os jogadores de vôlei aquático tinham que mergulhar para salvar uma bola.


Os árbitros: três juízes sobre pranchas de sup. A quadra (com 7 m x 14 m e 10 centímetros submersa) foi demarcada com fitas de luz de led, que iam transformando os jogos de vôlei aquático em um espetáculo ainda mais brilhante e colorido à noite.


Ao fim do festival aquático, a pergunta era: e se a moda pegar? Não custa imaginar um torneio similar no Rio Pinheiros, que está quase despoluído.


Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Superprodução de 2026 adapta clássico de Homero e leva ao cinema uma jornada marcada por mares, ilhas, tempestades, naufrágios e sobrevivência
Aos 16 anos, Erik Scheidt conquista título europeu de ILCA 6, na Grécia: “o maior da minha carreira”
Filho de Robert Scheidt liderou a disputa realizada em Tessalônica de ponta a ponta, vencendo o torneio com 40 pontos
Barco alugado pela influenciadora possui 62 metros de comprimento e aluguel semanal de R$ 2,8 milhões
Alguns meses após a inauguração da fábrica em Palhoça (SC), todas as lanchas de 20 a 34 pés da marca são fabricadas em território catarinense. Saiba mais!
Espécie inédita encontrada no Caribe recebeu homenagem ao goleiro de Cabo Verde, destaque da Copa do Mundo




