Começa hoje

Por: Redação -
21/07/2016

Começa hoje, 21, e segue até domingo, 24, a primeira edição do Salão Náutico Marina Itajaí. O evento que acontece no município de Itajaí – um dos polos náuticos do estado – contará com opções de embarcações para variados tipos de navegadores e bolsos. Com este objetivo o Sebrae de Santa Catarina é presença confirmada com estande coletivo com outros 7 estaleiros com exposição de barcos em vagas secas e alguns deles estarão à disposição para test-drive.

“Nossa intenção é mostrar para os visitantes do evento que mesmo com a crise existente há bons ventos no mercado náutico. Para isso reunimos alguns estaleiros para apresentar opções de embarcações que poder servir de acesso ao mundo náutico”, explica a consultora Juliana Mello Ferreira.

Durante o evento uma equipe de consultores do Sebrae/SC realizará um mapeamento das empresas da cadeia produtiva náutica da região para desenvolver um relatório sobre como tem atuado. Em 2013 um Estudo Setorial da Indústria Náutica Catarinense, também realizado pela instituição, apontou que Santa Catarina possuía 48 empresas responsáveis pela construção de embarcações de esporte e lazer representando 13,45% do total de empresas do país.

“Santa Catarina já é o segundo polo náutico nacional, superado apenas pelo estado de São Paulo. Além de ser o segundo maior estado na produção de embarcações, é responsável por 32% dos empregos gerados do setor. A competitividade da indústria náutica catarinense é reconhecida nacionalmente por seu parque fabril náutico, pela existência de diversas empresas da cadeia produtiva náutica, pelas condições geográficas com mais de 500 quilômetros de costa, pela capacidade de empreendedorismo do catarinense, pela existência de entidades de apoio ao setor, o que nos torna o paraíso náutico brasileiro”, explica o Gestor dos Projetos Náuticos do Sebrae/SC, Roberto Tavares.

Com objetivo de gerar negócios e apresentar produtos e serviços que compõe a cadeia náutica, além de complementar o desenvolvimento do polo náutico catarinense, o Salão Náutico Marina Itajaí apresentará de pequenas embarcações e luxuosos iates de mais de 80 pés de renomados estaleiros nacionais e internacionais. Entre os expositores, também estarão presentes opções de motores, acessórios, decoração, despachantes, moda náutica, serviços financeiros e outros. A gastronomia será mais um destaque com opções da culinária nacional e internacional, champanhes e espumantes. A expectativa da organização é movimentar mais de R$ 40 milhões em negócios e reunir cerca de 5 mil visitantes.

Quem fizer o cadastramento antecipado pelo site salaonauticomarinaitajai.com.br terá o acesso gratuito no evento.

Foto Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos