Começa hoje
Começa hoje, 21, e segue até domingo, 24, a primeira edição do Salão Náutico Marina Itajaí. O evento que acontece no município de Itajaí – um dos polos náuticos do estado – contará com opções de embarcações para variados tipos de navegadores e bolsos. Com este objetivo o Sebrae de Santa Catarina é presença confirmada com estande coletivo com outros 7 estaleiros com exposição de barcos em vagas secas e alguns deles estarão à disposição para test-drive.
“Nossa intenção é mostrar para os visitantes do evento que mesmo com a crise existente há bons ventos no mercado náutico. Para isso reunimos alguns estaleiros para apresentar opções de embarcações que poder servir de acesso ao mundo náutico”, explica a consultora Juliana Mello Ferreira.
Durante o evento uma equipe de consultores do Sebrae/SC realizará um mapeamento das empresas da cadeia produtiva náutica da região para desenvolver um relatório sobre como tem atuado. Em 2013 um Estudo Setorial da Indústria Náutica Catarinense, também realizado pela instituição, apontou que Santa Catarina possuía 48 empresas responsáveis pela construção de embarcações de esporte e lazer representando 13,45% do total de empresas do país.
“Santa Catarina já é o segundo polo náutico nacional, superado apenas pelo estado de São Paulo. Além de ser o segundo maior estado na produção de embarcações, é responsável por 32% dos empregos gerados do setor. A competitividade da indústria náutica catarinense é reconhecida nacionalmente por seu parque fabril náutico, pela existência de diversas empresas da cadeia produtiva náutica, pelas condições geográficas com mais de 500 quilômetros de costa, pela capacidade de empreendedorismo do catarinense, pela existência de entidades de apoio ao setor, o que nos torna o paraíso náutico brasileiro”, explica o Gestor dos Projetos Náuticos do Sebrae/SC, Roberto Tavares.
Com objetivo de gerar negócios e apresentar produtos e serviços que compõe a cadeia náutica, além de complementar o desenvolvimento do polo náutico catarinense, o Salão Náutico Marina Itajaí apresentará de pequenas embarcações e luxuosos iates de mais de 80 pés de renomados estaleiros nacionais e internacionais. Entre os expositores, também estarão presentes opções de motores, acessórios, decoração, despachantes, moda náutica, serviços financeiros e outros. A gastronomia será mais um destaque com opções da culinária nacional e internacional, champanhes e espumantes. A expectativa da organização é movimentar mais de R$ 40 milhões em negócios e reunir cerca de 5 mil visitantes.
Quem fizer o cadastramento antecipado pelo site salaonauticomarinaitajai.com.br terá o acesso gratuito no evento.
Foto Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência