Compartilhamento de barco

Por: Redação -
05/02/2016

A compra de um barco em sociedade é sempre motivo de discussão. Há quem diga sim, mas há também quem se apavore com a ideia. Os que gostam encontram duas maneiras distintas de fazer isso. Uma delas é a velha fórmula de colocar um amigo ou parente como sócio do barco e dividir não só os passeios como, principalmente, as despesas, mas sem qualquer contrato formal ou outro documento. Um acordo e pronto.

Já a segunda maneira não é nenhuma novidade fora do Brasil, mas um serviço que recentemente voltou à moda por aqui, especialmente por conta do apertado momento econômico brasileiro. Trata-se do sistema de compartilhamento, no qual os sócios do bem adquirido (no caso, o barco) nem sequer precisam ser amigos, nem mesmo conhecidos.

Para prestar este serviço, os empresários Luiz Henrique Schadrack e Manoel Fontes criaram a Monogasco,  que negocia na região Sul a venda em forma de compartilhamento de alguns modelos da Intermarine (42, 54, 60, 66 e 80) e Sea Ray (375 e 395). Funciona assim: o valor da embarcação é dividido em 4 cotas, no qual cada cota representa uma fração do valor total e cada cotista é proprietário dessa fração. “Ao contrário do modelo de tempo compartilhado (time share), agora o cliente é o dono do barco, ou seja, pode vender sua parte quando quiser”, explica Luiz Henrique.

Neste sistema, com contrato e tudo mais, não haverá reclamações quanto a escolha da época para curtir o barco. “Se a lancha estiver disponível, poderá ser reservada, sem cobrança de taxa de uso por hora navegada. Quem usar mais, terá preferência para escolher quando quer navegar”, explica Luiz Henrique. A empresa também ainda se responsabiliza a organizar parte do passeio. Por meio de um site, é possível solicitar a compra de comidas e bebidas, por exemplo, antes de vir a bordo.

Para mais informações, entre em contato com a empresa pelo telefone (47)8866-7314 ou acesse www.monegasco.com.br.

Foto: Fotolia

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos