Competição tradicional


Como parte do 46º Circuito Rio, o Mini Circuito Rio acontece nos dias 17 e 18 de outubro na Cidade Maravilhosa e será válido como Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano da regra IRC III (barcos inferiores a 30 pés). O evento é aberto para todos veleiros de oceano e veleiros de quilha até 29,9 pés. A exceção será para a classe HPE 30, que fará seu lançamento no Mini Circuito Rio.
Na raia, os velejadores Torben Grael, Mauricio Santa Cruz, Roberto Martins, John King, Clinio Freitas, Cássio Ashauer, Lars Grael, Ronnie Senftt, Alejandro Martinez e Luiz Beckman já estão confirmados. Criado pelo Iate Clube do Rio de Janeiro em 1980, o circuito tem em sua história outros grandes nomes da vela, como Gastão Brun, Mário Buckup, Gary Weissman, Ralph Rosas, Renato Cunha Farias, Glenn Haynes, Marcelo Reitz, Marcos Soares, Eduardo Penido, Erik Schmidt, Ivan Pimentel, Carlos Dohnert, entre muitos outros personagens.
Nestes 35 anos, a competição já foi passou por Niterói, Angra dos Reis e, desde 2014, voltou ao Rio de Janeiro, com organização do ICRJ e ABVO, apoio da Flotilha de Oceano do ICRJ, Associações e Capitães de Flotilhas das Classes Convidadas, FEVERJ e CBVela.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em etapa nos Estados Unidos, equipe comandada por Martine Grael superou o recorde alcançado na Austrália
O animal, avistado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, foi recuperado por agentes da patrulha marítima
Barreira que possui mais de 130 km de extensão e abriga milhares de espécies está sendo afetada pelo aquecimento global
Embarcação chinesa de 1937 passou por uma grande reforma em 2002 e segue com os requintes de um clássico
Embarcação, tida como a mais antiga da região feita com a técnica carvel, pode fornecer informações sobre a transição naval medieval e moderna