Conceito de megaiate traz inspiração da indústria automotiva italiana
O projeto foi criado por um estúdio de design australiano e conta com nada menos do que cinco conveses


A empresa de design australiana Sabdes Yacht Design, responsável por projetar e desenvolver uma ampla gama de projetos — desde pequenos barcos a motor até megaiates de 150 metros –, apresentou recentemente um novo conceito de megaiate chamado Projeto Tributo.
Trata-se de uma embarcação de 246 pés (75 metros), cujo design exterior se inspira na indústria automotiva italiana e mostra o compromisso dos designers com a inovação, criatividade e estilo.
Quase R$ 800 milhões de reais: superiate de 123 metros vai a leilão na Europa
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Tributo caracteriza-se por um perfil imponente, com um design de cinco conveses e muito espaço interior para os hóspedes. Construído em alumínio e aço, tem inspiração automotiva evidente no design externo da embarcação, que inclui uma grade na proa.
O layout interior foi desenvolvido em colaboração com a empresa de design de iates ThirtyC, com sede no Reino Unido, e inclui nove camarotes para hóspedes e o proprietário, que aproveitará um apartamento especial no andar superior.
O convés inferior é concebido com um grande clube de praia e área de bem-estar, enquanto o convés superior abrigará uma piscina de 7 metros de comprimento em sua parte dianteira.
Nenhuma informação sobre os motores que irão alimentar o iate foi divulgada, mas o designer mencionou que o Tributo foi projetado com um sistema de propulsão híbrido.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação de 70 metros da Vripack ainda busca impulsionar a indústria com projeto 100% em código aberto
Animais marinhos foram flagrados na região fluminense neste domingo (13); Veja imagens!
Jornada de 83 dias que virou série passou por surpresas, testou a tripulação em desafios e precisou de muito planejamento
Competição reúne atletas profissionais, medalhistas olímpicos, amadores e cruzeiristas de 19 a 26 de julho
Projeções foram feitas com base no cenário mais otimista de aquecimento global. Entenda os impactos