Conceito de megaiate traz inspiração da indústria automotiva italiana
O projeto foi criado por um estúdio de design australiano e conta com nada menos do que cinco conveses


A empresa de design australiana Sabdes Yacht Design, responsável por projetar e desenvolver uma ampla gama de projetos — desde pequenos barcos a motor até megaiates de 150 metros –, apresentou recentemente um novo conceito de megaiate chamado Projeto Tributo.
Trata-se de uma embarcação de 246 pés (75 metros), cujo design exterior se inspira na indústria automotiva italiana e mostra o compromisso dos designers com a inovação, criatividade e estilo.
Quase R$ 800 milhões de reais: superiate de 123 metros vai a leilão na Europa
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Tributo caracteriza-se por um perfil imponente, com um design de cinco conveses e muito espaço interior para os hóspedes. Construído em alumínio e aço, tem inspiração automotiva evidente no design externo da embarcação, que inclui uma grade na proa.


O layout interior foi desenvolvido em colaboração com a empresa de design de iates ThirtyC, com sede no Reino Unido, e inclui nove camarotes para hóspedes e o proprietário, que aproveitará um apartamento especial no andar superior.


O convés inferior é concebido com um grande clube de praia e área de bem-estar, enquanto o convés superior abrigará uma piscina de 7 metros de comprimento em sua parte dianteira.
Nenhuma informação sobre os motores que irão alimentar o iate foi divulgada, mas o designer mencionou que o Tributo foi projetado com um sistema de propulsão híbrido.




Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras
À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais
Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas
Erwin Wurm usa embarcações, veículos e objetos cotidianos para discutir absurdo, forma e comportamento humano
Projeto federal propõe dedução de até US$ 10 mil por ano em juros de financiamento de barcos, seguindo o modelo do setor automotivo




