Conceito de megaiate traz inspiração da indústria automotiva italiana
O projeto foi criado por um estúdio de design australiano e conta com nada menos do que cinco conveses


A empresa de design australiana Sabdes Yacht Design, responsável por projetar e desenvolver uma ampla gama de projetos — desde pequenos barcos a motor até megaiates de 150 metros –, apresentou recentemente um novo conceito de megaiate chamado Projeto Tributo.
Trata-se de uma embarcação de 246 pés (75 metros), cujo design exterior se inspira na indústria automotiva italiana e mostra o compromisso dos designers com a inovação, criatividade e estilo.
Quase R$ 800 milhões de reais: superiate de 123 metros vai a leilão na Europa
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Tributo caracteriza-se por um perfil imponente, com um design de cinco conveses e muito espaço interior para os hóspedes. Construído em alumínio e aço, tem inspiração automotiva evidente no design externo da embarcação, que inclui uma grade na proa.
O layout interior foi desenvolvido em colaboração com a empresa de design de iates ThirtyC, com sede no Reino Unido, e inclui nove camarotes para hóspedes e o proprietário, que aproveitará um apartamento especial no andar superior.
O convés inferior é concebido com um grande clube de praia e área de bem-estar, enquanto o convés superior abrigará uma piscina de 7 metros de comprimento em sua parte dianteira.
Nenhuma informação sobre os motores que irão alimentar o iate foi divulgada, mas o designer mencionou que o Tributo foi projetado com um sistema de propulsão híbrido.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)
Ainda em construção, embarcação combina luxo ao vintage e já está quase totalmente reservada para passeios em 2026
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar