Conceito de megaiate traz inspiração da indústria automotiva italiana

O projeto foi criado por um estúdio de design australiano e conta com nada menos do que cinco conveses

25/10/2022

A empresa de design australiana Sabdes Yacht Design, responsável por projetar e desenvolver uma ampla gama de projetos — desde pequenos barcos a motor até megaiates de 150 metros –, apresentou recentemente um novo conceito de megaiate chamado Projeto Tributo.

 

Trata-se de uma embarcação de 246 pés (75 metros), cujo design exterior se inspira na indústria automotiva italiana e mostra o compromisso dos designers com a inovação, criatividade e estilo.

Tributo caracteriza-se por um perfil imponente, com um design de cinco conveses e muito espaço interior para os hóspedes. Construído em alumínio e aço, tem inspiração automotiva evidente no design externo da embarcação, que inclui uma grade na proa.

O layout interior foi desenvolvido em colaboração com a empresa de design de iates ThirtyC, com sede no Reino Unido, e inclui nove camarotes para hóspedes e o proprietário, que aproveitará um apartamento especial no andar superior.

 


 

O convés inferior é concebido com um grande clube de praia e área de bem-estar, enquanto o convés superior abrigará uma piscina de 7 metros de comprimento em sua parte dianteira.

Nenhuma informação sobre os motores que irão alimentar o iate foi divulgada, mas o designer mencionou que o Tributo foi projetado com um sistema de propulsão híbrido.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho