Condomínio Portofino oferece estrutura náutica completa às margens da Represa de Ibiúna

Em Piedade, pertinho da capital de São Paulo, Portofino é cercado pela natureza e terá marina para mais de 400 barcos

25/10/2023
O Portofino oferece um super clube com opções de lazer e esportes para toda a família

Um condomínio de luxo em meio à natureza, com um toque aconchegante, muita segurança, bons serviços e inúmeras opções de lazer ao ar livre para desligar da rotina e desintoxicar a mente — quem já não sonhou com um refúgio assim? E se, para melhorar a receita, esse condomínio estiver integrado a uma grande represa e oferecer uma infraestrutura completa para navegar e guardar o barco?

Pois essa alternativa existe, em São Paulo. Chama-se Portofino — nome inspirado em uma vila de inabalável vocação náutica na Itália (destino de celebridades que buscam um refúgio maravilhoso, a bordo de seus barcos cinco estrelas) — e que se aplica como uma luva ao empreendimento, localizado em Piedade, a 1h20 da capital paulista.

Perspectiva ilustrada

Com 1,86 milhão de metros quadrados, o condomínio conta, por exemplo, com campo de golfe assinado pelo expert no assunto, Dan Blankenship. Tem também um clube de lazer idealizado pelo arquiteto Gui Mattos.

Perspectiva ilustrada

A atração principal, para quem ama navegar, fica por conta da Represa de Itupararanga (ou Ibiúna, como é mais conhecida). O Portofino ocupa 3,6 km da margem do local, e o projeto conta com uma marina privativa com píer flutuante para embarcações de até 23 pés.

O Portofino é um condomínio residencial de campo onde a natureza é protagonista e a represa de Itupararanga ocupa o centro do palco. Um projeto único, com centro náutico, campo de golf e paisagismo do Escritório Burle Marx

Uma marina de verdade, com estrutura completa: energia e água, bons equipamentos para mover os barcos, área de abastecimento e serviços exclusivos para desfrutar do estilo de vida náutico. “Inicialmente, será construída uma estrutura com 100 vagas secas. No total serão 404 vagas”, garante João Sampaio Neto, sócio-diretor da Eco Lotes, responsável pelo projeto.

O Portofino é um condomínio de campo que tem a natureza como protagonista e a represa de Itupararanga no centro do palco– João Sampaio Neto, da Eco Lotes

Por sua vez, o paisagismo leva a assinatura do premiado escritório Burle Marx, que cria e desenvolve projetos com assinatura exclusiva, valorizando o uso de espécies nativas de cores fortes e vivas. De grande porte, o Portofino possibilitou a criação de diversas paisagens diferentes, que contrastam e se harmonizam.

 

“É uma oportunidade para navegar de lancha, acelerar o jet, praticar esportes náuticos, como wakeboard e esqui aquático, e velejar de windsurf, porque aqui bate uma brisa constante. Tudo isso sem precisar ir à praia nem percorrer grandes distâncias, graças à localização privilegiada do condomínio”, destaca o sócio-diretor da Eco Lotes.

Com 3,6 km de margem, Portofino oferece garagem privativa para embarcações de até 23 pés, píer flutuante, área de abastecimento e serviços exclusivos para desfrutar do estilo de vida náutico
Localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga, possui 494 mil m² de área verde, sendo 186 mil m² preservados de Mata Atlântica, com o reflorestamento de 61 mil mudas de espécies nativas

Tamanho família, a represa que serve de palco para o condomínio Portofino é resultado da barragem que segurou os rios Sorocabuçu e Sorocamirim para formar a Usina Hidrelétrica de Itupararanga.

Perspectiva ilustrada

Para quem tem barco, é garantia de passeios o ano inteiro. Em suas margens alinham-se pequenas praias de areia, muitas das quais só se acessa navegando.

O entorno desse marzão de água limpa é formado por 494 mil m² de área verde, sendo 186 mil m² de preservação de Mata Atlântica. Em meio a esse cenário exuberante, é intensa a presença de gente que pratica windsurfe e esqui aquático, entre outros esportes náuticos. Ou apenas singram de lancha aquelas águas limpas.

A maior parte dos barcos que navegam na represa tem entre 18 e 23 pés e o programa preferido de seus donos é explorar os braços da represa e encontrar uma prainha selvagem.

Perspectiva ilustrada

Mas não importa o tamanho do barco, navegar é sempre uma diversão garantida. Se for em uma represa como a de Itupararanga, melhor ainda. Tendo como ponto de apoio um condomínio como o Portofino, então, nem se fala.

Empreendimento terá quatro quadras de tênis, duas poliesportivas, quatro de beach tennis e um campo de futebol society. Também tem conjunto aquático com piscinas social, infantil e raia de 25 metros, spa com piscina aquecida, saunas e salas de massagem

A primeira fase do projeto do Condomínio Portofino foi 100% concluída, já com clube social, spa, academia, restaurante e um campo de golfe de nove buracos com vista para a lâmina d’água.

A segunda está em implantação, com lotes entre 1,12 mil e 3,5 mil metros quadrados, perfeitos para a construção de uma linda casa, que pode ser de veraneio ou mesmo a residência principal, por conta do conforto e da estrutura que o Condomínio Portofino oferece. Para saber mais sobre o empreendimento, visite o site oficial da empresa.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Confira as palestras do dia 28 no Náutica Talks do Rio Boat Show

    Cinco nomes abrem o ciclo de bate-papos na 25ª edição do salão náutico carioca

    Chegou o dia! Começa hoje o Rio Boat Show 2024

    25ª edição do evento náutico mais charmoso da América Latina tem início neste domingo, na Marina da Glória

    Eletrodomésticos de luxo da Elettromec estarão no Rio Boat Show 2024

    Ao todo, sete produtos da marca serão expostos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Siga Empreendimentos exibe churrasqueiras e acessórios no Rio Boat Show 2024

    Visitantes poderão conferir produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Fabianne Domingos expõe decorações e enxovais para barcos no Rio Boat Show 2024

    Especialista em projetos personalizados para o mercado náutico também decorou oito barcos expostos no salão carioca