Falta um mês para o salão náutico Marina Itajaí. Veja a programação

Por: Redação -
07/06/2022

O maior salão náutico do Sul do país tem data confirmada: de 7 a 10 de julho, na Marina Itajaí, em Santa Catarina. Estaleiros nacionais e internacionais apresentarão ao público visitante modelos de embarcações que são novidades no mercado mundial, de lanchas a iates. A expectativa, segundo a organização do evento, é gerar mais de R$ 60 milhões em negócios durante os quatro dias da feira.

Participarão cerca de 80 marcas. Além dos estaleiros, no “shopping náutico”, haverá a exposição de diversos produtos e serviços entre eles: equipamentos, itens para reparo e manutenções, empresas de compartilhamento de cotas de embarcações, decoração, artigos de lazer e outros. Apresentação de produtos de luxo e atrações como desfile de moda também estão confirmados.

“Durante as primeiras quatro edições do Salão Náutico Marina Itajaí, ao todo, foram gerados mais de R$ 200 milhões de negócios e um público de cerca de 40 mil visitantes. Isso demonstra a força da náutica contribuindo para o desenvolvimento da economia local e nacional”, afirma Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí e realizador do evento.

“Após dois anos que não foi possível a viabilização do evento, por conta das restrições necessárias com a pandemia, retomamos a feira e temos certeza que será um sucesso”, completa Carlos.

Segundo ele, a alta aceitação do evento, além da justificativa da ótima adesão de suas quatro edições, também se deve ao aquecimento do mercado náutico nos últimos anos. Segundo a Acobar, Associação Brasileira de Construtores de Barcos e Seus Implementos, em 2020, houve um acréscimo de 20% nas vendas de embarcações. No ano passado, cresceu em 10% e, neste ano, a expectativa é manter o desenvolvimento do ano anterior.

O Salão Náutico Marina Itajaí também atrai o público pelo modelo diferenciado, ao estilo “boutique”, que mescla atrações gastronômicas nacionais e internacionais, moda e lazer com bela vista para embarcações e para a baía. Considerada o ano passado como uma das melhores marinas do Brasil, a Marina Itajaí (local de realização do Salão Náutico) também leva o selo Bandeira Azul. O certificado internacional comprova que no local há turismo sustentável, educação e gestão ambiental.

As marcas que estarão no salão náutico de Itajaí

Até o momento, as empresas confirmadas: Azimut Yachts, Fibrafort, MWM, Marine Express, Ventura Experience, Audi, DDB Yachts, Legend, Bell, Donaire, Intermarine, Ferretti-Okean, Cialake, NHD, Nauticlass, Iate Marine, Real Powerboats, Rádio Naval e Icom, Pelicano, Wonder Boat, Firmo, Mayckon Despach, Voka, Lotisa, Kapazi, RB Parts, Montreal, Fachini e Nunes, Bem Conforto, Akibra, Zephyr, Amare Cozinha e Bar, Wellcoffee Torrefação, F3 Brava Beach, Master Marine, JRG Tradind Import & Export, Carioca Fibras, Convés Utensílios Náuticos e Nova Onda.

Marina Itajaí: palco do salão náutico

Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, em Santa Catarina, ao lado do Centreventos. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana.

Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, alameda de serviços, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e leva o selo Bandeira Azul.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada