Falta um mês para o salão náutico Marina Itajaí. Veja a programação

Por: Redação -
07/06/2022

O maior salão náutico do Sul do país tem data confirmada: de 7 a 10 de julho, na Marina Itajaí, em Santa Catarina. Estaleiros nacionais e internacionais apresentarão ao público visitante modelos de embarcações que são novidades no mercado mundial, de lanchas a iates. A expectativa, segundo a organização do evento, é gerar mais de R$ 60 milhões em negócios durante os quatro dias da feira.

Participarão cerca de 80 marcas. Além dos estaleiros, no “shopping náutico”, haverá a exposição de diversos produtos e serviços entre eles: equipamentos, itens para reparo e manutenções, empresas de compartilhamento de cotas de embarcações, decoração, artigos de lazer e outros. Apresentação de produtos de luxo e atrações como desfile de moda também estão confirmados.

“Durante as primeiras quatro edições do Salão Náutico Marina Itajaí, ao todo, foram gerados mais de R$ 200 milhões de negócios e um público de cerca de 40 mil visitantes. Isso demonstra a força da náutica contribuindo para o desenvolvimento da economia local e nacional”, afirma Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí e realizador do evento.

“Após dois anos que não foi possível a viabilização do evento, por conta das restrições necessárias com a pandemia, retomamos a feira e temos certeza que será um sucesso”, completa Carlos.

Segundo ele, a alta aceitação do evento, além da justificativa da ótima adesão de suas quatro edições, também se deve ao aquecimento do mercado náutico nos últimos anos. Segundo a Acobar, Associação Brasileira de Construtores de Barcos e Seus Implementos, em 2020, houve um acréscimo de 20% nas vendas de embarcações. No ano passado, cresceu em 10% e, neste ano, a expectativa é manter o desenvolvimento do ano anterior.

O Salão Náutico Marina Itajaí também atrai o público pelo modelo diferenciado, ao estilo “boutique”, que mescla atrações gastronômicas nacionais e internacionais, moda e lazer com bela vista para embarcações e para a baía. Considerada o ano passado como uma das melhores marinas do Brasil, a Marina Itajaí (local de realização do Salão Náutico) também leva o selo Bandeira Azul. O certificado internacional comprova que no local há turismo sustentável, educação e gestão ambiental.

As marcas que estarão no salão náutico de Itajaí

Até o momento, as empresas confirmadas: Azimut Yachts, Fibrafort, MWM, Marine Express, Ventura Experience, Audi, DDB Yachts, Legend, Bell, Donaire, Intermarine, Ferretti-Okean, Cialake, NHD, Nauticlass, Iate Marine, Real Powerboats, Rádio Naval e Icom, Pelicano, Wonder Boat, Firmo, Mayckon Despach, Voka, Lotisa, Kapazi, RB Parts, Montreal, Fachini e Nunes, Bem Conforto, Akibra, Zephyr, Amare Cozinha e Bar, Wellcoffee Torrefação, F3 Brava Beach, Master Marine, JRG Tradind Import & Export, Carioca Fibras, Convés Utensílios Náuticos e Nova Onda.

Marina Itajaí: palco do salão náutico

Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, em Santa Catarina, ao lado do Centreventos. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana.

Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, alameda de serviços, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e leva o selo Bandeira Azul.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Praia imprópria: como ela ganha a classificação e os riscos para saúde

    Trecho de mar sinalizado como impróprio para banho pode ser perigoso e ter águas contaminadas

    "Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos

    Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas

    Teste Sessa C40: a Sessa mais vendida no mundo em sua melhor versão

    Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos

    Só embarcar e navegar: conheça o programa de compartilhamento de catamarãs Lagoon

    Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar

    Lanchas Focker atracam com nova loja da marca em Bauru (SP), nesta sexta-feira (13)

    Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort