6º Congresso Náutica receberá Grupo BR Marinas em debate sobre marinas como propulsoras do turismo
Depois de um ano conturbado devido à pandemia de coronavírus, o São Paulo Boat Show 2021 marca a volta dos grande eventos na cidade paulista. E não apenas por isso: em 2021 volta, também, o Congresso Internacional Náutica, que não aconteceu em 2020 por causa dos protocolos de segurança.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
A 6ª edição do Congresso Internacional Náutica reúne os principais nomes do setor náutico, tanto público quanto privado, para discutir as melhores soluções relacionadas à esfera. Neste ano, o debate discorre acerca de dois temas fundamentais: as melhores práticas do turismo das águas e tendências pós-pandemia.
Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!
Com ministros, secretários, prefeitos e agentes, o congresso acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro, antes do início do salão náutico. Um dos grandes nomes envolvidos nos debates é Gabriela Lobato, Presidente do Grupo BR Marinas, que levantará questões sobre o emprego de marinas como propulsoras do turismo.
O Grupo BR Marinas consiste, hoje, em uma das maiores redes de marinas do Brasil e da América Latina. Para fomentar o turismo náutico através das marinas brasileiras, o grupo tem colocado um grande número de iniciativas em prática: só nos últimos dois anos, a rede explorou regiões de potencial hídrico que não eram exploradas até então (a exemplo da unidade em Alexânia, em Goiás), adicionou novos serviços a uma série de unidades pelo país, incorporou o uso de energia limpa e sediou regatas e competições da área.
Ela colocará em pauta, também, uma visão internacional acerca dessa propulsão, para levar medidas semelhantes a nível mundial. Isso, porque o Grupo foi um dos participantes da Conferência Mundial de Marinas (ICOMIA) , que aconteceu em outubro, na cidade árabe de Dubai.
Leia também
» 6º Congresso Internacional Náutica acontecerá em novembro, antecedendo o São Paulo Boat Show
» 6º Congresso Internacional Náutica abordará o crescimento do turismo náutico nacional pós-Covid
» Programa Novo Rio Pinheiros será um dos temas abordados pelo 6º Congresso Internacional Náutica
A 24ª edição do São Paulo Boat Show acontecerá de 4 a 9 de novembro, no São Paulo Expo, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor. Na ocasião, o público poderá conferir as novidades e tendências em veleiros, iates, lanchas, motores, equipamentos, acessórios e serviços do mercado durante os seis dias de exposição. Você já pode garantir seu ingresso antecipado aqui!
Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2021
Quando? De 4 a 9 de novembro
Onde? São Paulo Expo
Horário? Abertura – 15h às 22h
Dias da semana – 13h às 22h
Sábado e domingo – 12h às 22h
Encerramento – 13h às 21h
Mais informações: [email protected]
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em sua segunda participação no evento, Ross promete apresentar seu lançamento em Salvador ao lado de barcos de entrada já consolidados
Agência oferece passeio em dahabiyas, tradicional embarcação que remonta a experiência de navegar pelo Egito Antigo
Embarcação de luxo com casco planante foi construída pelo Grupo Ferretti e lançada ao mar em Ancona
Com planejamento e cooperação regional, rios do Mato Grosso do Sul abrem caminho para novos destinos náuticos e oportunidades de desenvolvimento sustentável
Maior evento náutico da Bahia movimenta a Baía de Todos-os-Santos dos dias 5 a 8 de novembro; Saiba o que esperar do salão




