Conheça o P-25, primeiro pontoon da Ventura e que estará no Rio Boat Show

Com 25 pés e capacidade para até 16 pessoas, novidade do estaleiro mineiro foi lançada nesta sexta-feira (17)

17/03/2023
P-25 é o primeiro modelo da Pontoon Series, nova linha da Ventura

A Ventura Marine acaba de anunciar uma novidade no seu catálogo de embarcações: o lançamento do pontoon P-25. O novo barco será um dos grandes destaques da Ventura no Rio Boat Show 2023, que acontece de 29 de abril a 7 de maio.

 

Com a iniciativa, o estaleiro mineiro estreia no mercado de pontoons, os barcos de alumínio conhecidos por uma navegação muito estável.

Segundo a marca, o pontoon de 25 pés é só o início da investida neste tipo de barco. Dessa forma, o estaleiro também anunciou que o P-25 é o primeiro modelo da linha Pontoon Series. A próxima empreitada será um pontoon de 30 pés, que deverá ser lançado em breve.

 

 

Este é mais um projeto audacioso do estaleiro, que comemorou 20 mil embarcações vendidas durante o São Paulo Boat Show 2022.

O pontoon é um tipo de barco com três cascos de alumínio, que preza pelo conforto, espaço e estabilidade. O modelo é muito popular nos Estados Unidos e, cada vez mais, tem caído no gosto dos brasileiros.

P-25: o primeiro modelo de Pontoon da Ventura

Com um comprimento total de 7,5 m, boca de 2,5 m e capacidade para 16 passageiros, o P-25 se destaca pelo design envolvente, com estofados premium que, além do conforto e estilo, proporcionam fácil limpeza e alta durabilidade.

O pontoon da Ventura tem entrada tanto pela popa quanto pela proa. A popa conta com dois solários, com porta-copos e alto-falantes, além de paióis embaixo dos solários, para melhor organização. Há ainda uma escada na popa, para facilitar a volta do mergulho.

Um dos destaques do P-25 é um móvel gourmet no meio do barco. Muito amplo, ele abriga churrasqueira, pia e armários espaçosos.

Já a proa conta com uma mesa desmontável que pode ser guardada, bem como confortáveis sofás. Abaixo deles, paióis revestidos em polietileno reforçado facilitam a limpeza e mostram o cuidado  com o acabamento do primeiro pontoon da Ventura.

No posto de comando, o banco do piloto tem braços ajustáveis, para trazer ainda mais conforto na hora da navegação. O pontoon da Ventura tem ainda targa retrátil.

Na popa do P-25, há ainda uma saída para tomada de cais. O modelo apresentado no lançamento está equipado com um motor de popa Yamaha de 200 hp.

O casco tem tanque de combustível que suporta até 120 litros. A motorização varia de 115 hp a 200 hp e os três flutuadores tornam o P-25 um destaque dentro desse segmento.

Os kits premium disponíveis para o primeiro modelo de pontoon da Ventura vão desde churrasqueira e eletrônicos, que incluem rádio VHF, suporte, antena, ventura system e bússola, até a categoria salvatagem, que conta com dez coletes, âncora, 50m de cabo, bandeira do Brasil, apito, extintor, lanterna e uma boia circular.

Com quase 40 anos de história, a Ventura tem sede em Capitólio (MG) e um braço em Manaus. O estaleiro produz cascos de 18 pés a 45 pés (com flybridge, inclusive). Além das lanchas, a marca produz ATVs e UTVs  — veículos off road voltados ao lazer e ao agronegócio –, bem como  uma linha de acessórios. Por isso, a empresa redefiniu sua marca em 2021, passando a chamar Ventura Experience, que engloba os setores Marine, Adventure e Store.

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de conhecer o melhor do mundo do luxo no Espaço dos Desejos. Além disso, haverá o tradicional Desfile de Barcos, onde as embarcações ganharão novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show de 2001

    Evento mostrou força dos estaleiros brasileiros, com 143 barcos nacionais, além de quase 50 importados

    Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - Copa Mitsubishi de Vela começa em 1º de março

    Dividida em dois finais de semana, primeira etapa da temporada 2024 acontece nos dias 2, 3, 9 e 10 de março

    Arquiteto cingalês cria projeto de restaurante à beira-mar com formato de tartaruga gigante

    Estabelecimento, além de criar conexão com o animal, se conecta com a natureza e com a sustentabilidade