Conheça os vencedores da Regata Ilha de Caras – Revista Náutica
Maior regata festiva do país, a 18 edição da Regata Ilha de Caras-Revista Náutica reuniu perto de 90 veleiros, de todos os tipos e tamanhos, que singraram as lindas águas da Baía de Ilha Grande, em um dia de ventos fortes e sol abundante.
A regata, que reuniu famílias inteiras, amigos, vizinhos, crianças, bebês e até cachorrinhos, largou em frente à famosa Ilha de Caras, também conhecida como Ilha dos Coqueiros, contornou a Ilha de Sabacu por bombordo, depois a Ilha da Cavala também por bombordo, contornou Ilha Sabacu novamente por bombordo e, enfim, chegou à Ilha da Gipoia.
O veleiro Lexus Chroma, comandado por Luís Gustavo de Crescenzo, venceu na classe ORC. Mas, na verdade, todos saíram vencedores, já que o objetivo principal da regata é promover a confraternização entre os amantes da vela.
Além da competição, que aconteceu nas águas claras de Angra, uma já tradicional feijoada, que este ano aconteceu no restaurante Canto das Canoas, na Ilha da Gipoia, um dos mais badalados restaurantes náuticos da região, fez parte do ritual do evento, um dos principais da vela brasileira, coroando uma parceria de extremo sucesso entre a Revista Náutica e a Revista Caras, além dos grandes parceiros que fizeram a regata deste ano acontecer, como Lexus, cerveja Therezopolis, píeres Metalu Brasil, Grupo Náutica e Rio Boat Show.
Os principais ganhadores em suas categorias – e também os eleitos pelo público presente em concursos realizados durante a feijoada – estarão neste domingo (12) na Ilha de Caras, onde será servido um almoço comemorativo e a entrega das medalhas.
Conheça os vencedores em casa classe e que estarão com suas tripulações na Ilha de Caras, a mais famosa do país, neste domingo:
RGS
1 – Farândola
2 – Nativo
IRC
1 – Ruda
2 – Capincanela III
ORC
1 – Lexus Chroma
2 – Maximus
Multicasco
1 – Trilegal I
2 – Almar
APS
1 – Cação
2 – Reis Magos
CRUZEIRO
1 – Orion
2 – Moya
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp