Copa da Juventude começará no próximo dia 26, no Rio de Janeiro


A partir do dia 26, o Iate Clube do Rio de Janeiro receberá a 27ª edição da Copa da Juventude. A competição é considerada a mais importante da Vela Jovem brasileira e reúne atletas das Classes RS:X (masculino e feminino), Laser Radial (masculino e feminino), 420 (masculino e feminino), 29er (masculino e feminino) e Nacra 15 (misto).
O evento será seletivo para ingresso no Programa de Vela Jovem da CBVela com gestão do Conselho Técnico de Vela Jovem e da Diretoria da instituição que inclui entre outros objetivos, avaliações para a formação da Equipe Brasileira de Vela Jovem (EBVJ). A EBVJ representará o Brasil no Campeonato Mundial da Juventude que será realizado no mês de dezembro de 2020 na cidade de Salvador, na Bahia.
LEIA TAMBÉM
Estão previstas 3 regatas por dia no cronograma do evento que será realizado até o dia 2 de fevereiro. A Copa da Juventude integra o calendário dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela).
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Colaboração estratégica reúne engenharia, design, condições comerciais exclusivas e experiências para clientes das duas marcas, e inclui uma edição especial da NX 44 Fly nas cores do Suassuna Design by Pininfarina
Lançada no São Paulo Boat Show 2026, lancha da Real Powerboats registra alta procura e tem toda a produção vendida até o próximo ano
Riva 54Metri foi a atração principal do Monaco Yacht Show 2026, que ocorreu entre os dias 23 e 26 de setembro
Espaço em Livorno concentrará os trabalhos em terra e os testes na água do Hypersail, primeiro barco da Ferrari
Conheça a ganhadora da Focker 188 Joy equipada com motor Yamaha de 90 hp




