Crescimento do mercado


O planejamento estratégico do turismo, contemplado até 2022 e anunciado na última segunda-feira (26) via parceria entre Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), Fecomércio/SC e Sebrae/SC, contempla uma boa fatia para o setor náutico. Para isso a Associação Náutica (Acatmar), por meio do Grupo de Trabalho Náutico de Santa Catarina, estará à frente das ideias para este fomento, utilizando também o programa Mar Catarina 2030, que prevê uma série de ações para os próximos 15 anos. “Nossa meta é criar modelos em efetividade, integração e sustentabilidade de estruturas de apoio para o segmento”, afirma Álvaro Ornelas, diretor de Negócios da Acatmar.
A primeira ação decorrente deste planejamento será o Seminário Internacional de Licenciadores de Estruturas de Apoio Náutico, previsto para entre 3 e 7 de abril de 2017, em Florianópolis. “Já temos sucesso na desburocratização para que as ferramentas como marinas e píeres sejam legalizadas e este evento vai esclarecer muitos pontos neste sentido”, afirma Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar, referindo-se ao projeto Marina Legal, que já regularizou oito marinas da Grande Florianópolis, com previsão para mais seis nos próximos meses.
Foto: Fotolia
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estudo aponta que organismo retirou até 42% de antibiótico de águas residuais
Parte da tripulação se despede, enquanto novos integrantes embarcam na saga em parceria com a Yanmar que seguiu para o Brasil
Com mais de 3 mil km de costa, país começa a atrair marinas e resorts voltados ao turismo de alto padrão
União improvável entre pontoon e carro deu origem a uma embarcação cheia de estilo e bom humor. Veja fotos!
Barco fazia parte de sistema de transporte nos anos 1930 e foi revelado durante obras após furacão