Criadores de sonhos: equipe de NÁUTICA visita fábrica da NX Boats em Pernambuco

Ainda batemos um papo com Jonas Moura, CEO da marca. Vídeo estreia dia 14, às 20h, no Canal Náutica

14/09/2023

A equipe de NÁUTICA foi até Jaboatão dos Guararapes, ao lado de Recife, em Pernambuco, ver de perto todo o processo de produção da fábrica de um dos estaleiros que mais cresce no Brasil e também no cenário internacional: a NX Boats. O vídeo estreia nesta quinta (14) às 20h, no Canal Náutica no Youtube.

Fundada em 2014, com a NX 270, a fábrica já conta com mais de 500 funcionários e 4 linhas de produção em 30 mil metros quadrados, além de 10 barcos sendo fabricados. Todas as embarcações nascem do zero, o que torna ainda mais significativo o fato de a empresa já ter tantos modelos em apenas 9 anos de atuação.

 

 

Em um bate-papo com apresentadora Jordana Medeiros, Jonas Moura, CEO da marca, contou que sempre foi apaixonado por navegação e desde muito jovem foi um “homem do mar”. Mas, para entrar nesse universo de vez, primeiro ele passou pela advocacia, que lhe proporcionou a oportunidade de montar uma empresa de importação, entre 2008 e 2009.

Foi importando automóveis e, principalmente, jets, que Jonas foi inserido de vez no setor. A empresa, então, que começou como um hobby para ele, ganhou proporções muito grandes, tornando-se, inclusive, uma das maiores importadoras de jets do Brasil.

NX 270, primeiro barco do estaleiro pernambucano. Foto: Mozart Latorre

A partir daí, o destino já estava traçado: os clientes começaram a pedir por barcos e, Jonas, que já tinha em mente produzir embarcações com tudo o que considerava essencial, atendeu ao pedido, depois de quase migrar para o ramo de jet boats.

Nossa equipe conferiu de perto cada detalhe dos processos da fábrica, desde o fornecimento de itens de segurança aos funcionários até o estoque com mais de 150 motores Volvo e Mercury, que garante aos clientes da NX Boats que suas embarcações sejam entregues dentro o prazo.


Esses e outros detalhes sobre a história e os processos da NX Boats estarão no vídeo completo do quadro “Criadores de Sonhos”, no Canal Náutica no Youtube. Não perca!

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileira faz "dobradinha" em premiação da ONU de fotos marinhas

    A fotógrafa Andrea Marandino conquistou a 1ª e 2ª colocação em concurso mundial

    Robô submarino encontra lula com ovos gigantes no fundo do mar

    Cientistas acreditam tratar-se de nova espécie do animal, capaz de botar ovos com o dobro do tamanho comum

    Grand Ocean Boats leva lancha de 37 pés ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro exibirá o modelo Grand Ocean 37 na segunda edição do evento náutico, que vai de 4 a 7 de julho

    De 4º maior lago do mundo a deserto: o que aconteceu com o Mar de Aral

    Má gestão de recursos naturais tornou o Mar de Aral um dos maiores desastres ambientais do mundo

    Destroços do último navio de Ernest Shackleton são encontrados no Canadá

    Quest, explorador polar de uma das figuras mais conhecidas da navegação, está no mar de Labrador, a cerca de 390 m de profundidade