Associação norte-americana lança cursos on-line de eletrônica para barcos. Saiba mais


A National Marine Electronics Association (NMEA) de Maryland, nos EUA, confirmou que a organização oferecerá uma série de programas de treinamento on-line, incluindo seu popular instalador de eletrônicos marinhos básicos, o instalador de rede básico NMEA 2000, programas avançados para instaladores de eletrônicos marítimos.
As aulas ao vivo serão ministradas usando a plataforma GoToWebinar, permitindo comunicação bidirecional em tempo real entre alunos e instrutores certificados pela NMEA. As sessões duram entre seis e oito horas. A inscrição no curso está aberta no site do grupo, a um custo de US$ 450 por unidade para membros da NMEA e US$ 650 por unidade para não-membros. Para alcançar alunos localizados em diferentes fusos horários em todo o mundo, os cursos serão oferecidos em junho, julho e agosto em diferentes horários de início.
O curso Basic Marine Electronics Installer apresenta aos recém-chegados à eletrônica marítima as informações básicas para começar a instalar sistemas modernos típicos, cobrindo a lei de Ohm, aterramento, baterias e carregadores de bateria, fiação DC, conceitos básicos de EMI, cabos coaxiais, antenas, interface de dados NMEA, rádios VHF marítimos, AIS, displays, transdutores, radar e sensores de rumo.
LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés
O programa Basic NMEA 2000 Network Installer concentra-se nas redes NMEA 2000, incluindo instruções sobre cabos, conectores, planejamento físico e documentação de especificações, fontes e distribuição de energia, cálculos de queda de tensão, mensagens de dados / números de grupos de parâmetros, conexão com outras fontes de dados, configuração de rede, e solução de problemas. O curso termina com um exame on-line de 50 perguntas que exige uma pontuação de 80% ou mais para obter a certificação NMEA.
A classe Advanced Marine Electronics Installer foi projetada para instaladores experientes que buscam competência em áreas e conceitos avançados de tópicos, incluindo a instalação adequada de computadores, ethernet, NMEA 0183, pilotos automáticos, comissionamento de radar, giroscópios e bússolas de satélite, antenas de comunicação por satélite, VHF, SSB, AIS e EMI. O curso termina com um exame de 50 perguntas com uma pontuação de 80% ou mais, necessária para se tornar certificado pela NMEA.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Nas águas geladas da Antártica, saga em parceria com a Yanmar passa por contaminação no diesel, cratera vulcânica e mudança de rota
De 3 a 6 de julho, marca apresentará vasto leque de opções em sua loja, dentro do evento
Pesquisadores querem entender detalhes sobre aquíferos de água doce encontrados sob o mar
Símbolos de cansaço também estão no fundo do mar — e a ciência está de olho neles
Embarcação de 15,25 metros de comprimento é tida como a maior do estaleiro. Evento acontece de 3 a 6 de julho