De novo!

Por: Redação -
16/12/2014

O dia 25 de outubro de 2015 será o dia da largada da 12ª edição da Transat Jacques Vabre, que terá o Brasil como destino final. Após um pouco mais de uma semana de festa em torno da marina Paul Vatine em Le Havre, as quatro classes presentes na aventura largam para um desafio de 5.400 milhas. O evento é disputado de dois em dois anos e tem a América sempre como destino final. Como manda a regra, os barcos devem ser tripulados por apenas dois velejadores, que torna a disputa ainda mais interessante.

Há 22 anos que a cidade de Le Havre, na Normandia, sedia a largada da Transat Jacques Vabre. “Para a cidade de Le Havre, a Transat Jacques Vabre é, a cada dois anos, uma imensa festa náutica. Este ano ainda, a cidade de Le Havre fará o máximo para receber os 350.000 visitantes em torno da bacia Paul Vatine, do dia 17 ao dia 25 de outubro de 2015”, declara Edouard Philippe, Deputado Federal e Prefeito de Le Havre.

Pela segunda vez, a linha de chegada da Transat Jacques Vabre será em Itajaí, no Brasil. “Itajaí insere definitivamente seu nome no cenário dos grandes eventos esportivos internacionais ao voltar a receber a Regata Transat Jacques Vabre, uma das mais importantes provas náuticas do mundo. Nos sentimos honrados e felizes, agradecemos a organização do evento pela confiança em nosso trabalho e esperamos por todos na nossa cidade!”, explica Jandir Bellini, Prefeito de Itajaí.

Em 2015, a Transat Jacques Vabre reunirá quatro classes de monocascos e de multicascos, de 12, 18 metros a 32 metros. São elas Class40, Multi50, Imoca e Ultimate. “O evento vai receber os barcos de alto-nível da vela oceânica. A 12ª edição promete ser muito empolgante”, explica Manfred Ramspacher, organizador da regata.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência