IV Copa Brasil de Vela, em Porto Alegre, tem data para acontecer

Por: Redação -
26/09/2016

A IV Copa Brasil de Vela, campeonato que definirá a Equipe Brasileira de Vela para o início do ciclo dos Jogos de Tóquio-2020, será disputada em março de 2017, na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Inicialmente prevista para dezembro de 2016, a competição mudou de data pela necessidade de adequação ao calendário da Federação Internacional de Vela (World Sailing). A entidade que rege a modalidade no mundo marcou para o mês de fevereiro a definição das classes que farão parte do programa olímpico de Tóquio-2020.

“Não faria sentido iniciar o trabalho com a Equipe Brasileira de Vela antes da definição das classes que estarão em Tóquio”, explicou o diretor executivo da CBVela, Daniel Santiago. “O momento é de planejar e ter ações mais assertivas para iniciar o ciclo de forma consistente”.

Outra razão para a decisão foi a alteração da data do Campeonato Mundial da Juventude 2016, que passou para dezembro, coincidindo com a II Copa Brasil de Vela Jovem. O evento voltado para as futuras gerações da modalidade no Brasil também será realizado em março, paralelamente à IV Copa Brasil de Vela.

As duas competições nacionais serão organizadas pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) em parceria com a Federação Estadual de Vela do Estado do Rio Grande do Sul (Fevers), Veleiros do Sul Associação Náutica Desportiva (VDS) e Clube dos Jangadeiros (CDJ).

Foto: Fred Hoffmann

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

 

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2018

    Das lanchas de entrada aos grandes iates, o público pôde ver de perto opções para todos os gostos e bolsos