Descobrindo a Vela

Por: Redação -
25/02/2016

Neste sábado, 27, o Jangadeiros abre as portas da sua tradicional Escola de Vela Barra Limpa – pioneira no Rio Grande do Sul e uma das mais completas instituições de ensino náutico do país, com 40 anos de atividades – para apresentar a jovens e seus familiares o esporte da vela. Na primeira edição do projeto Descobrindo a Vela no Janga, crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, sócios ou não sócios do Clube, estão sendo convidados a participar de uma aula experimental gratuita que terá a duração de uma hora, com direito a uma velejada pelo Guaíba.

A programação tem início às 10h e, logo após o almoço oferecido pelo Clube, será anunciado o novo programa de associação, desenvolvido com o foco de incentivar o esporte e a atrair mais jovens para a flotilha de optmist, modalidade por onde grandes atletas iniciam sua formação. À tarde, está previsto mais uma velejada e uma homenagem à Flotilha da Jangada, que trouxe para o Estado o título de Melhor Flotilha do Brasil no 44º Campeonato Brasileiro de Optmist, realizado recentemente em Jurerê. No evento, também será entregue diplomas aos jovens que concluíram o Curso de Verão. As inscrições podem ser feitas pelo email [email protected] ou pelo telefone (51)3094-5770.

Com essa interação entre pais, crianças e professores, o Jangadeiros quer mostrar que o esporte da vela estimula valores importantes na vida dos alunos. “Nosso curso tem enfoque no lazer, na diversão com o esporte. Durante as aulas, a garotada aprende conceitos, a montar barcos e algumas práticas do esporte, e o que é mais importante, saem do curso com mais senso de responsabilidade e camaradagem. Eles passam a ter que tomar suas próprias decisões, conquistam amigos, aprendem a cuidar dos equipamentos e a ter cuidados pessoais”, diz Alexandre Paradeda, vice-comodoro de Esportes. “Aqueles que se identificam mais, chegam a competir e a trazer para o Clube títulos nacionais e internacionais”, complementa.

 

PROGRAMAÇÃO

10h – Recepção e apresentação da Escola de Vela Barra Limpa
11h – Jovens de 7 a 14 são convidados a velejar pelo Guaíba
12h – Almoço oferecido pelo Clube
14h30 – Apresentação do Plano de Ação para novos sócios com facilidades para o desenvolvimento do esporte e velejada com os professores
16h – Formatura dos alunos do Curso de Verão
17h – Homenagem à Flotilha da Jangada – Melhor do 44º Campeonato Mundial de Optmist
18h – Encerramento

 

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda