Descobrindo a Vela

Por: Redação -
25/02/2016

Neste sábado, 27, o Jangadeiros abre as portas da sua tradicional Escola de Vela Barra Limpa – pioneira no Rio Grande do Sul e uma das mais completas instituições de ensino náutico do país, com 40 anos de atividades – para apresentar a jovens e seus familiares o esporte da vela. Na primeira edição do projeto Descobrindo a Vela no Janga, crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, sócios ou não sócios do Clube, estão sendo convidados a participar de uma aula experimental gratuita que terá a duração de uma hora, com direito a uma velejada pelo Guaíba.

A programação tem início às 10h e, logo após o almoço oferecido pelo Clube, será anunciado o novo programa de associação, desenvolvido com o foco de incentivar o esporte e a atrair mais jovens para a flotilha de optmist, modalidade por onde grandes atletas iniciam sua formação. À tarde, está previsto mais uma velejada e uma homenagem à Flotilha da Jangada, que trouxe para o Estado o título de Melhor Flotilha do Brasil no 44º Campeonato Brasileiro de Optmist, realizado recentemente em Jurerê. No evento, também será entregue diplomas aos jovens que concluíram o Curso de Verão. As inscrições podem ser feitas pelo email [email protected] ou pelo telefone (51)3094-5770.

Com essa interação entre pais, crianças e professores, o Jangadeiros quer mostrar que o esporte da vela estimula valores importantes na vida dos alunos. “Nosso curso tem enfoque no lazer, na diversão com o esporte. Durante as aulas, a garotada aprende conceitos, a montar barcos e algumas práticas do esporte, e o que é mais importante, saem do curso com mais senso de responsabilidade e camaradagem. Eles passam a ter que tomar suas próprias decisões, conquistam amigos, aprendem a cuidar dos equipamentos e a ter cuidados pessoais”, diz Alexandre Paradeda, vice-comodoro de Esportes. “Aqueles que se identificam mais, chegam a competir e a trazer para o Clube títulos nacionais e internacionais”, complementa.

 

PROGRAMAÇÃO

10h – Recepção e apresentação da Escola de Vela Barra Limpa
11h – Jovens de 7 a 14 são convidados a velejar pelo Guaíba
12h – Almoço oferecido pelo Clube
14h30 – Apresentação do Plano de Ação para novos sócios com facilidades para o desenvolvimento do esporte e velejada com os professores
16h – Formatura dos alunos do Curso de Verão
17h – Homenagem à Flotilha da Jangada – Melhor do 44º Campeonato Mundial de Optmist
18h – Encerramento

 

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Portas abertas! Cerimônia de abertura marca o início do Rio Boat Show 2026

    Na presença de autoridades e do velejador Aleixo Belov, simbólico desenlace da fita abriu a 27ª edição do salão náutico, que seguirá até 19 de abril na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks: confira as palestras do 1º dia de Rio Boat Show 2026

    Patrocinado pela VIBRA, espaço reunirá nomes de peso do universo náutico neste sábado (11). Saiba os nomes!

    Começa hoje o Rio Boat Show 2026! Confira os destaques do evento

    27ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina movimentará a Marina da Glória até o dia 19 de abril

    Velejadores experientes, atletas e mais: quase 50 nomes estão confirmados no NÁUTICA Talks

    Aleixo Belov, Michelle des Bouillons e Theodora Prado são apenas algumas das personalidades na grade de palestras que acontecerão no Rio Boat Show. Confira!

    De volta às origens: Ventura inaugura nova loja em Niterói (RJ)

    Inauguração da unidade ocorreu na última quinta-feira (9), que atuará até a Região dos Lagos, incluindo cidades como Búzios e Cabo Frio