Direto da Nova Zelândia
As velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram neste domingo, 1º de março, o segundo lugar na Oceanbridge Sail Auckland, na Nova Zelândia, na classe 49erFX. Após 15 regatas a dupla somou 28 pontos na competição, já com um descarte, atrás das donas da casa Alex Maloney e Molly Meech, com 22 pontos. O terceiro lugar ficou com outra dupla neozelandesa, Erica Dawson e Ellie Copeland, com 33 pontos.
A competição começou na última quinta-feira e reuniu mais 170 barcos de diversas classes. Para a dupla brasileira, a prova encerrou uma temporada de treinos na Oceania que serviram de preparação para o próximo desafio, o Trofeo Princesa Sofia, em Mallorca, na Espanha. A competição acontece em abril e Martine e Kahena tentarão o bicampeonato.
Agora as atuais campeãs mundiais voltam para o Brasil para mais um período de treinos antes de embarcar para a Europa. O Oceanbridge Sail Auckland foi a terceira competição de Martine Grael e Kahena Kunze na temporada 2015. Em janeiro, elas conquistaram a medalha de bronze na segunda etapa da Copa do Mundo de Vela, em Miami, e foram campeãs do Miami MidWinters.
Foto: Royal Akarana Yacht Club – Lissa Reyden/ Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos
Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar