É amanhã!
A receptividade dos associados e do público em 2015 levou o Yacht Club Paulista (YCP) a idealizar para este sábado, 7, o 2º Classic Boat Festival. O tradicional clube da Represa Guarapiranga vai receber embarcações que marcaram época como, barcos de competição de 1970 construídos pelo pioneiro dos hidroplanos no Brasil, Maurício Assumpção, entre os quais, o reformado Miss Biela. Também estarão expostos vários modelos de skiboat do estaleiro austríaco Max Schacherl, além das sofisticadas lanchas Riva, sensação dos anos 50 e 60.
O evento será aberto às 9h e as apresentações esportivas iniciam às 10h. Às 15h30 começa a Parada Clássica, um passeio pela represa com permissão da Capitania dos Portos de São Paulo, além do acompanhamento e apoio da Divisão Náutica da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros de São Paulo. “Será uma ótima oportunidade para desenvolvermos ainda mais a consciência náutica, conciliando a tradicional regata Taça dos Lagos com os barcos do Classic Boat Festival”, afirma o Comodoro do YCP, José Francisco Agostini Roxo.
Em fila indiana, dois a dois, os barcos partem da frente do YCP, seguem à direita rumo ao YC Itaupu para em seguida contornar a Ilha dos Eucaliptos e costear a orla da represa passando por CC São Paulo, CC Castelo, YCSA e SPYC, retornando ao YCP onde será finalizada a Parada Clássica. Na mesma esteira, o YCP já prepara o Classic Sailing Festival para os dias 18 e 19 de junho em homenagem aos medalhistas olímpicos e campeões mundiais da vela nacional.
“Em 2015 o Yacht Club Paulista abriu as portas para um evento experimental e ficamos surpresos com o resultado além das expectativas. A ideia partiu de alguns sócios e amigos, tornou-se contagiante e assim foi criado o I Classic Boat Festival” lembra Roxo, enaltecendo o charme de décadas recentemente passadas. “O evento ganhou personalidade. Algumas pessoas vieram ao clube, vestidas a caráter e até dirigindo seus carros antigos, como um Jaguar 1950. Foi um show”.
Na primeira edição do Festival, 45 embarcações participaram, sendo que 25 foram para a água e alinharam na Parada Clássica. O YCP traz em sua história eventos náuticos de apelo nacional, como o Cracker Box e o Esqui entre 1950 a 1970. “Queremos resgatar as emoções do passado na Represa Guarapiranga, unir os clubes novamente e promover a integração dos jovens por meio do esporte, principalmente da vela”, reforça o Comodoro do YCP.
Informações sobre ingressos e inscrições podem ser obtidas pelo site: www.eventbrite.com.br ou pelo e-mail: [email protected].
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes