Em ação
A partir do dia 26 de julho, cerca de 500 marinheiros estarão a bordo do Navio-Escola “Brasil” — também conhecido como NE Brasil (U-27) — na 29ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM), com destino a 18 portos distribuídos em 15 países. Em grande parte das paradas, o Navio estará aberto para a visitação pública gratuita, levando informações do Brasil.
O Navio-Escola “Brasil”, última fase da formação escolar dos alunos da Escola Naval, tem como objetivo a aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos nos quatro anos de Ensino Superior, como navegação, armamento, comunicações, eletrônica, máquinas, operações, administração naval, embarque e carregamento. Por ano, a Marinha do Brasil forma, em média, 180 Guardas-Marinha. Ao término da viagem, previsto para 20 de dezembro, os aprovados são nomeados no posto de Segundo-Tenente.
O U-27 adota tecnologia de ponta, estando equipado com os modernos sistemas, sendo a maioria proveniente de projetos desenvolvidos tanto pela Marinha do Brasil quanto por empresas nacionais, destacando-se o Sistema de Simulação Tática e Treinamento (SSTT), importante recurso instrucional de Operações Navais para os Guardas-Marinha; o Centro de Integração de Sensores para Navegação Eletrônica (CISNE); o Sistema de Controle de Avarias (SCAv); e o Sistema de Controle e Monitoramento da Propulsão (SCMP).
Pelo segundo ano consecutivo, a Zetra, que completa 15 anos liderando no mercado tecnologia para o crédito consignado, apoiará o Navio-Escola “Brasil”.
Foto Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos
Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar