FS Yachts atraca em Brasília e elogia novo palco do Boat Show: “Tem muito potencial”
Com três barcos na água, estaleiro espera fazer bons negócios e apresentar a marca catarinense ao público da região
Ao longo dos próximos cinco dias — de quarta (14) a domingo (18) –, o estaleiro FS Yachts atraca no Lago Paranoá com a expectativa de firmar bons negócios. A marca está no Brasília Boat Show com três modelos de barcos: FS 355, grande lançamento do ano, FS 290 Concept e FS 265 Element.
Cerimônia de abertura dá início ao inédito Brasília Boat Show
Veja quem passou pelo Lounge Vip de NÁUTICA na estreia do Brasília Boat Show
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Não é de agora que a FS Yachts marca presença, com seus barcos, em Brasília. Presente no país todo, do Rio Grande do Sul ao Amazonas — conforme afirma o diretor de exportações, Ricardo Fragoso — o estaleiro tem unidades vendidas na região que já ultrapassam os dez anos de idade.
Ainda assim, participar de um grande evento, como o Brasília Boat Show, é novidade para a marca que, até então, só esteve na capital do país para encontros menores. “A gente espera que tenha um resultado muito bom”, aponta o diretor.
Além de vender novas unidades de suas embarcações, a ideia da FS também é aproveitar a estreia do salão, às margens do belíssimo Lago Paranoá, para atuar como uma vitrine. Afinal, Ricardo enxerga grandes oportunidades na região, inclusive pelo clima. “Onde tem mais sol e calor, mais pessoas vão querer ter um barco”, diz.
Aqui é um dos maiores mercados do Brasil, quente o ano todo. Tem muito potencial, tanto econômico, quanto de uso– Ricardo Fragoso, à NÁUTICA
A certeza do diretor da FS Yachts tem fundamento em grandes números. Mesmo sem mar, o Distrito Federal ocupa o 5º lugar entre os dez estados com mais embarcações de esporte e recreio no Brasil.
É por esse motivo que o estaleiro tem estudado uma parceria para se manter, em definitivo, em Brasília, por meio de revendedores.
Novidade em águas doces
O grande destaque da FS no Brasília Boat Show é a FS 355, lançada em abril deste ano. O modelo fez a estreia nas águas do Rio Boat Show 2024 e também fez sucesso na última edição do Marina Itajaí Boat Show, em julho.
Com 35 pés, o barco tem capacidade para acomodar 15 pessoas durante o dia e quatro no pernoite. A lancha apresenta um bom tamanho de boca para a categoria, de 3,50 metros, e bastante espaço disponível.
O modelo já foi testado pela equipe de NÁUTICA e conta com opções de motorização centro-rabeta e de popa — esta última observada no modelo exposto no Brasília Boat Show.
Todos os três barcos da FS Yachts no evento estão disponíveis para test-drive.
1º Brasília Boat Show
O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.
Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.
E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.
Anote aí!
Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina
Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano
Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo
Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água
Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV