FS Yachts atraca em Brasília e elogia novo palco do Boat Show: “Tem muito potencial”
Com três barcos na água, estaleiro espera fazer bons negócios e apresentar a marca catarinense ao público da região
Ao longo dos próximos cinco dias — de quarta (14) a domingo (18) –, o estaleiro FS Yachts atraca no Lago Paranoá com a expectativa de firmar bons negócios. A marca está no Brasília Boat Show com três modelos de barcos: FS 355, grande lançamento do ano, FS 290 Concept e FS 265 Element.
Cerimônia de abertura dá início ao inédito Brasília Boat Show
Veja quem passou pelo Lounge Vip de NÁUTICA na estreia do Brasília Boat Show
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Não é de agora que a FS Yachts marca presença, com seus barcos, em Brasília. Presente no país todo, do Rio Grande do Sul ao Amazonas — conforme afirma o diretor de exportações, Ricardo Fragoso — o estaleiro tem unidades vendidas na região que já ultrapassam os dez anos de idade.
Ainda assim, participar de um grande evento, como o Brasília Boat Show, é novidade para a marca que, até então, só esteve na capital do país para encontros menores. “A gente espera que tenha um resultado muito bom”, aponta o diretor.
Além de vender novas unidades de suas embarcações, a ideia da FS também é aproveitar a estreia do salão, às margens do belíssimo Lago Paranoá, para atuar como uma vitrine. Afinal, Ricardo enxerga grandes oportunidades na região, inclusive pelo clima. “Onde tem mais sol e calor, mais pessoas vão querer ter um barco”, diz.
Aqui é um dos maiores mercados do Brasil, quente o ano todo. Tem muito potencial, tanto econômico, quanto de uso– Ricardo Fragoso, à NÁUTICA
A certeza do diretor da FS Yachts tem fundamento em grandes números. Mesmo sem mar, o Distrito Federal ocupa o 5º lugar entre os dez estados com mais embarcações de esporte e recreio no Brasil.
É por esse motivo que o estaleiro tem estudado uma parceria para se manter, em definitivo, em Brasília, por meio de revendedores.
Novidade em águas doces
O grande destaque da FS no Brasília Boat Show é a FS 355, lançada em abril deste ano. O modelo fez a estreia nas águas do Rio Boat Show 2024 e também fez sucesso na última edição do Marina Itajaí Boat Show, em julho.
Com 35 pés, o barco tem capacidade para acomodar 15 pessoas durante o dia e quatro no pernoite. A lancha apresenta um bom tamanho de boca para a categoria, de 3,50 metros, e bastante espaço disponível.
O modelo já foi testado pela equipe de NÁUTICA e conta com opções de motorização centro-rabeta e de popa — esta última observada no modelo exposto no Brasília Boat Show.
Todos os três barcos da FS Yachts no evento estão disponíveis para test-drive.
1º Brasília Boat Show
O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.
Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.
E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.
Anote aí!
Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência