Em Floripa


Neste fim de semana as atenções da vela catarinense estarão voltadas para as disputas do Campeonato Estadual de Laser e Optimist. A oitava etapa da Copa Veleiros de Monotipos, acontece no Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, e define os campeões estaduais das duas classes na temporada 2014.
As disputas de Optimist acontecem em duas etapas para a definição dos campeões. A primeira delas ocorreu em Itajaí, no mês de setembro, abrindo a corrida pelo título nas categorias Estreante e Veterano.
Além disso, a Laser também definirá os campeões estaduais de Standard, Radial e 4.7, mas com os vencedores sendo definidos em etapa única.
O evento reúne ainda disputas nas classes Snipe, 420, 470, Dingue, Byte, Prancha a Vela, Hobie Cat, Tornado e A-Cat. No total, serão dois dias de competições em Jurerê. No sábado, 22, estão previstas as disputas de três regatas com previsão de início às 12h. Já no domingo, 23, mas duas regatas devem ser realizadas, com sinalização de partida no mesmo horário.
A Copa Veleiros de Monotipos é um dos campeonatos mais tradicionais da vela catarinense e acontece ao longo do ano com realização do Iate Clube de Santa Catarina.
Foto: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Nesta sexta-feira (21), operação levará ao fundo do mar embarcação aposentada em 2018, para que vire recife artificial
Pesquisadores encontraram vestígios marinhos na região onde a embarcação bíblica teria repousado após o dilúvio
Animal foi encontrado por mergulhadores do ICMBio. Espécie é venenosa e representa ameaça
Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)