Em Santa Catarina


Após as disputas do Circuito Oceânico, o Iate Clube de Santa Catarina inicia, a partir deste sábado, a Copa Veleiros de Oceano. E o primeiro evento será a Regata Centro-Jurerê, com largada às 12h, em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.
Após a largada no Centro, os veleiros das classes ORC, C30, RGS, HPE25, Proa Rasa e Cruzeiro seguem em direção ao Norte da Ilha, passando por Santo Antônio de Lisboa, Ratones Grandes e Ilha do Francês, antes da chegada em Jurerê.
Com dez etapas programadas para o ano de 2015, a Copa Veleiros de Oceano é um dos mais tradicionais circuitos do gênero no país. Após as disputas da Centro-Jurerê estão marcadas as disputas das Regata Cidade de Florianópolis (Março), Regata Fortalezas (Abril), Regata Tripulação (Maio), Regata Lineares (Junho), Regata Baía Sul (Agosto), Regata Arquipélago (Setembro), Regata Mormaii/Bombinhas (Outubro), Regata Marejada (Novembro) e a tradicional Volta à Ilha de Santa Catarina, que encerra o ano no mês de dezembro.
Foto: Gabriel Heusi/ICSC
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema
"Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco
Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa
Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30
Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia




