Embarcação futurista combina energia elétrica com tecnologia de hidrofólios

Alte Volare é um projeto de 12 metros do estaleiro britânico Cockwells Modern & Classic Boatbuilding e foi apresentado em Monaco

26/10/2022

O estaleiro britânico Cockwells Modern & Classic Boatbuilding apresentou no Monaco Yacht Show um conceito futurista de embarcação que combina energia elétrica com tecnologia de hidrofólios.

O Alte Volare, de 12 metros, nasceu após um extenso estudo técnico destinado a aprimorar o conjunto de habilidades tecnológicas do estaleiro, e se destaca pelo design inovador e tecnologia de ponta que lhe permite “voar” acima da água.

O estilo do modelo conta com amplo uso de vidro para oferecer o melhor de dois mundos: a visibilidade de um tender aberto e o conforto de uma limusine.

 

Quando o assunto é tecnologia, o hidrofólio emprega um sistema de transmissão totalmente elétrico e tecnologia de foil retrátil inspirada na America’s Cup AC75.

 

Isto visa proporcionar aos proprietários uma condução silenciosa e confortável, além de reduzir significativamente o consumo de energia. De acordo com os construtores, o tender usa 80% menos energia do que um casco sem hidrofólios a uma velocidade de cruzeiro rápida.

 

No caso de ser produzido, o Alte Volare será equipado com um único motor elétrico em seu hidrofólio dianteiro, enquanto as superfícies de controle serão montadas no hidrofólio traseiro.

Degraus de embarque dobráveis ​​à meia-nau dão acesso à área central do cockpit. Uma área de estar para cinco pessoas pode ser encontrada na proa, enquanto na popa do cockpit, até oito pessoas podem desfrutar do mar em um salão moderno e arejado com assentos voltados para dentro.

 

Duas espreguiçadeiras reclináveis ​​situadas na popa oferecem aos hóspedes vistas panorâmicas dos arredores da parte traseira do barco.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas