Embarcação futurista combina energia elétrica com tecnologia de hidrofólios
Alte Volare é um projeto de 12 metros do estaleiro britânico Cockwells Modern & Classic Boatbuilding e foi apresentado em Monaco
O estaleiro britânico Cockwells Modern & Classic Boatbuilding apresentou no Monaco Yacht Show um conceito futurista de embarcação que combina energia elétrica com tecnologia de hidrofólios.
Quase R$ 800 milhões de reais: superiate de 123 metros vai a leilão na Europa
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O Alte Volare, de 12 metros, nasceu após um extenso estudo técnico destinado a aprimorar o conjunto de habilidades tecnológicas do estaleiro, e se destaca pelo design inovador e tecnologia de ponta que lhe permite “voar” acima da água.
O estilo do modelo conta com amplo uso de vidro para oferecer o melhor de dois mundos: a visibilidade de um tender aberto e o conforto de uma limusine.
Quando o assunto é tecnologia, o hidrofólio emprega um sistema de transmissão totalmente elétrico e tecnologia de foil retrátil inspirada na America’s Cup AC75.
Isto visa proporcionar aos proprietários uma condução silenciosa e confortável, além de reduzir significativamente o consumo de energia. De acordo com os construtores, o tender usa 80% menos energia do que um casco sem hidrofólios a uma velocidade de cruzeiro rápida.
No caso de ser produzido, o Alte Volare será equipado com um único motor elétrico em seu hidrofólio dianteiro, enquanto as superfícies de controle serão montadas no hidrofólio traseiro.
Degraus de embarque dobráveis à meia-nau dão acesso à área central do cockpit. Uma área de estar para cinco pessoas pode ser encontrada na proa, enquanto na popa do cockpit, até oito pessoas podem desfrutar do mar em um salão moderno e arejado com assentos voltados para dentro.
Duas espreguiçadeiras reclináveis situadas na popa oferecem aos hóspedes vistas panorâmicas dos arredores da parte traseira do barco.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
"Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos
Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa