Conheça o drone aquático que navega a 100 metros de profundidade


O drone Trident foi desenvolvido especificamente para filmagens em ambientes marinhos e a empresa americana OpenRov acaba de lançar a segunda geração do equipamento. Agora o drone terá câmera com resolução de 1080p que consegue boas imagens mesmo em ambientes com pouca luz. O brinquedo pode mergulhar a até 100 metros e sua velocidade máxima é de 4 nós. Ele funcionará a partir de uma boia que o acompanha e permite que seja controlado por joytstick ou por um aplicativo para tablets e smartphones. As baterias de lithium que equipam o drone têm duração de 3 a 4 horas.
A ideia da OpenRov é democratizar o uso dos drones aquáticos que são amplamente usados em pesquisas científicas e explorações de naufrágios. A empresa ainda quer que as explorações sejam compartilhadas em um site para que todos possam ter acesso às imagens captadas ao redor do mundo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamento centro-rabeta movido a diesel promete alta performance e economia. Evento acontece de 2 a 5 de julho
Conheça o lado náutico do Norte do País de Gales que aparece na nova temporada da série
Em 2025, várias embarcações se juntaram ao iate que acompanhava a delegação do clube, que tinha conquistado o 25º título do campeonato turco
Novidade da FS Yachts será levada a Itajaí, em Santa Catarina, em evento onde a próxima novidade da marca também será anunciada
Modelos passarão a ocupar o topo do portfólio da Hidea em potência e estarão no evento que acontece de 2 a 5 de julho




