Equipe brasileira estreia nesta segunda-feira no Mundial da Juventude, nos EUA
A Equipe Brasileira de Vela Jovem embarcou na madrugada da última sexta-feira, dia 13, rumo a Corpus Christi, nos Estados Unidos, para a disputa do Mundial da Juventude. O Brasil tem 12 atletas inscritos na competição e as primeiras regatas estão marcadas para a próxima segunda-feira, dia 16. A delegação estará na água nas classes RS:X (masc. e fem.), 420 (masc. e fem.), Laser Radial (masc. e fem.) e 29er (masc. e fem.).
“A expectativa para o campeonato é boa. Ano passado tive um desempenho bom no Mundial da Juventude. De lá para cá treinei muito para buscar um resultado ainda melhor este ano”, afirma Tiago Quevedo, que em 2017 ficou no top 10 na classe Laser Radial (7º lugar), sendo o melhor brasileiro na competição.
O velejador gaúcho é um dos cinco atletas do Brasil que já têm no currículo uma participação prévia no Mundial da Juventude. As regatas decisivas estão marcadas para sexta-feira, dia 20.


“Em 2017 eu era meio que um calouro. E o Mundial é um campeonato muito diferente dos demais da Vela Jovem, proporciona uma grande experiência para os velejadores. Agora eu me sinto mais acostumado ao barco da Laser e mais maduro para a competição”, explica o atleta de 17 anos.
A vela brasileira tem uma história de conquistas no Mundial da Juventude, incluindo os ouros de Robert Scheidt (1991), Martine Grael e Kahena Kunze (2009), atletas que depois se tornariam medalhistas em Jogos Olímpicos.
Os velejadores do Brasil no Mundial da Juventude 2018
| Nome | Idade | Classe |
| Vitor Paim | 16 | 29er |
| Ian Paim | 18 | 29er |
| Guido Hirth | 15 | 420 |
| Stefano Motta | 16 | 420 |
| Christine Marie Reimer | 16 | Laser Radial |
| Guilherme Plentz | 17 | RSX |
| Tiago Quevedo | 17 | Laser Radial |
| Rafaela Salles | 17 | 29er |
| Fernanda Blyth | 18 | 29er |
| Marina da Fonte | 15 | 420 |
| Marina Arndt | 17 | 420 |
| Larissa Ricci Schenker | 18 | RSX |
LEIA TAMBÉM
>>Veleiro da francesa Beneteau exposto em Ilhabela é uma verdadeira casa no mar
>>Desfile de barcos agitou a noite deste sábado em Ilhabela. Confira
>>Catamarã sul-africano veio navegando para ser exibido em Ilhabela. Confira
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Segunda edição do curso terá aulas online e etapa presencial em Bragança Paulista, em São Paulo
Confira os números da 29ª edição do maior salão náutico da América Latina e saiba o que os principais estaleiros do país acharam do evento
Sunreef 88 Ultima vai integrar frota de charter de alto padrão nas Ilhas Baleares, no Caribe e em Bahamas
Evento será realizado em Salvador e reunirá demonstrações operacionais, debates estratégicos, universidades e empresas de tecnologia
Condições facilitadas de pagamento serão destaque da marca no evento




