Equipe do Veleiros do Sul integra o pódio do Circuito Atlântico Sul Rolex Cup 2017

Por: Redação -
23/01/2017
Claudio Cambria

O barco Soto 40 Crioula A, da equipe do Veleiros do Sul, comandado por Eduardo Plass, venceu duas regatas da série de sete disputadas na Série A e terminou como vice-campeão nesta categoria. No Circuito Atlântico Sul Rolex a equipe Crioula correu a regata Buenos Aires-Punta del Este, primeira do vento, com o barco Soto 65 Camiranga, com o qual foi o fita azul. Na continuação da disputa do Circuito no Uruguai o time competiu no Soto 40 Crioula A e descartou a pontuação da regata longa.

Claudio Cambria
Claudio Cambria

Os integrantes do VDS que fizeram parte do time Crioula foram: Eduardo e Renato Plass, Samuel Albrecht, César Augusto Streppel, Gustavo Thiesen, Geison Mendes e Alexandre Rosa. Foi o melhor resultado entre as seis equipes representantes do Brasil no Circuito Rolex.

Claudio Cambria
Claudio Cambria

“A ORC Internacional foi bem disputada principalmente porque os argentinos e uruguaios mantêm os barcos competitivos, embora sejam mais antigos, como os de Porto Alegre, possuem boa manutenção, velas boas e tripulação treinada. Também foi desafiante disputar o evento sem ter corrido a Buenos Aires – Punta del Este, que com o Camiranga, então sabíamos que tínhamos recuperar esse “prejuízo” na pontuação geral. Conseguimos velejar bem, tínhamos a consciência que cada regata era muito importante, pois iriamos descartar a regata que não corremos”, comentou o timoneiro do Crioula, Geison Mendes, campeão brasileiro de 470. O tático e velejador Olímpico Samuel Albrecht falou dos próximos desafios do time do VDS.

Claudio Cambria
Claudio Cambria

“Agora os trabalhos continuam, um objetivo maior está aí na frente, quando no dia 11 de Fevereiro largamos na tradicional regata Buenos Aires – Rio de Janeiro. Será um bom teste pro Camiranga e nossa tripulação, numa regata tão difícil e exigente para os barcos participantes”.

Matias Capizzano
Matias Capizzano

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Veleiro Fraternidade chega a Ilhabela após conquista no Ártico e é escoltado pelo Cisne Branco: "inesquecível"

    Embarcação concluirá volta ao mundo histórica com Aleixo Belov ao retornar a Salvador, de onde partiu em abril de 2025

    Vídeo intrigante mostra orcas "brincando" com atum gigante; assista!

    Comportamento não natural pode estar relacionado a linha de pesca

    Velejadora Izabel Pimentel levou barco centenário da Espanha para a Rússia em meio à guerra

    Ela mostra os desafios da jornada junto a Juliano Leal no mini documentário "Entre duas Guerras". Prestes a completar 60 anos, Izabel ainda enfrentará o Drake rumo à Antártica

    Florianópolis recebe autorização para o Parque Marina Beira-Mar sair do papel

    Iniciativa totalmente custeada pela iniciativa privada se tornará o maior parque urbano público da cidade. Saiba mais!

    Porsche lança lancha elétrica inspirada no Macan Turbo

    Batizada de Frauscher x Porsche 790 Spectre, embarcação foi desenvolvida em parceria com estaleiro austríaco e chega com motor de 400 kW