Esqueleto gigante ressurge sob areia de praia no litoral sul de São Paulo

Por: Redação -
27/05/2021

Um esqueleto gigante foi encontrado em Barra do Una, na região de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. A carcaça estava em praia de difícil acesso que fica a mais de 20 km de distância do centro da cidade. Em seguida ao aparecimento, a ossada desapareceu misteriosamente da faixa de areia, de acordo com informações do G1.

 

Entre as hipóteses levantadas pelos órgãos envolvidos para o sumiço, estão: uma possível retirada feita pelos moradores, carregado pela maré ou soterrado novamente pela areia com o movimento das ondas.

Foto: Arquivo Pessoal/Thiago Nascimento

Leia também

» Corrosão no barco: veja algumas formas de evitar este problema
» Fome ao navegar? A maneira mais fácil de fisgar um peixe é corricando. Veja
» O “V” do casco: você sabe qual é a importância desse detalhe?

 

Especialistas acreditam que a ossada com quatro metros de comprimento pertencia a uma Baleia-de-bryde de 14 metros que encalhou, já morta, na mesma região em 2009.

 

Esta baleia, na época, foi enterrada naquela região e, segundo especialista, conforme passaram-se os anos, a maré poderia ter levado a areia que encobria o animal. No entanto, que para ter certeza sobre a espécie da ossada e confirmar essa informação, seria preciso realizar análises e exames de DNA, devido ao estado de decomposição.

 

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    FOTOS: Expedição científica descobre mais de 100 novas espécies marinhas na Austrália

    Entre as novidades estão tubarões, raias, caranguejos, anêmonas, esponjas e outros animais até então desconhecidos pela ciência

    Conclusão das obras dos molhes do rio Saí-Mirim, em Itapoá (SC), promete impulso no turismo náutico

    Novo acesso, próximo à Baía de Babitonga, foi entregue no último sábado (18). Objetivo é ampliar o fluxo de embarcações de pesca e lazer

    Ícone dos anos 90, jet stand-up Kawasaki foi transformado em scooter elétrica

    Dois wakesurfers profissionais acoplaram um patinete elétrico à moto aquática, que agora consegue acelerar no asfalto

    Conheça a hidrotrilha, nova forma de explorar a Lagoa da Conceição, em Florianópolis

    Trajeto de 7,5 km é feito dentro da água, costeando a lagoa em uma experiência imersiva que envolve belas paisagens e a presença de animais nativos

    Único iate a vapor americano ainda existente é relançado após reforma

    Batizada de Cangarda, embarcação de 125 anos de história já serviu à Marinha Real Canadense na 2ª Guerra Mundial e foi afundada em 1999