EUA restringe viagens de barcos particulares para Cuba
A administração Trump baniu na terça-feira a maioria das viagens dos EUA a Cuba, para pressionar a ilha comunista por seu apoio ao presidente venezuelano Nicolas Maduro. Os EUA também não permitirão mais visitas a Cuba por meio de embarcações de passageiros e de recreio, incluindo navios de cruzeiro, iates e outros barcos particulares, bem como aeronaves particulares e corporativas, segundo o serviço de notícias da Administração e da Reuters.
“O governo avançou a política do presidente cubano ao acabar com ‘turismo velado’ a Cuba e impondo restrições aos navios”, disse um tweet do conselheiro de segurança nacional de Trump, John Bolton, que liderou a campanha norte-americana contra o que ele chamou de tirania de Cuba, Venezuela e Nicarágua.
“Continuaremos a tomar medidas para restringir o acesso do regime cubano a dólares norte-americanos”.
LEIA TAMBÉM
>>Mercury Marine confirma participação no 22º São Paulo Boat Show
>>Aceleramos a Real 365 Special Edition. Veja o teste completo em vídeo
>>Primeira unidade da Armatti 450 Sport Coupé será entregue este mês
O aperto do embargo norte-americano na maior ilha do Caribe enfraquecerá ainda mais sua economia paralisada, além de prejudicar as empresas de viagens norte-americanas que construíram negócios com Cuba durante uma breve reunião de 2014-2016 sob o governo do ex-presidente Barack Obama.
As viagens dos EUA a Cuba aumentaram nos últimos anos depois que Obama afrouxou as restrições, permitindo vôos comerciais regulares e serviços de cruzeiros. Os Estados Unidos se tornaram a segunda maior fonte de viajantes para a ilha depois do Canadá, com uma maioria – 55% – chegando em navios de cruzeiro.
Segundo o governo cubano, 257 500 cidadãos norte-americanos, não incluindo os cubanos, visitaram Cuba de janeiro a março.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses
Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar