Expedição Náutica chega em sua 9ª edição no Piauí


A Expedição Náutica chegou em sua 9ª edição chamando a atenção para a preservação do Rio Parnaíba. A edição de 2019 homenageou o centenário de Alberto Silva, governador que lutou pela preservação do Velho Monge, o segundo maior rio do nordeste brasileiro.
Mais de 100 embarcações saíram do Iate Clube de Teresina no dia 16 de fevereiro, logo pela manhã. A Prainha Raimundo Miguel, no município de Miguel Alves, foi um dos palcos para o encontro, que contou com bandas animando o público. Os participantes tiveram paradas, ainda, em Novo Nilo, na cidade de União, em Porto e em Luzilândia, onde as equipes pernoitaram para seguir a expedição no dia seguinte.
LEIA TAMBÉM
>>Marinha lança segunda edição do Boletim de Acidentes Julgados no Tribunal Marítimo
>>Novo guia Águas do Paraná será lançado no Iate Clube de Caiobá
>>Fundador da Lowrance morre aos 80 anos
Em Luzilândia, aconteceu uma grande festa na churrascaria Porto das Pedras, reunindo quase 500 pessoas ao som das bandas To AKi, Glória e Banda e Alvaro Pajeú.
Para participar do encontro, as embarcações devem estar dentro de todos os padrões de segurança impostos pela Marinha, com a devida regularização e habilitação dos pilotos. Carros de apoio e homens da Marinha acompanharam todo o percurso de aproximadamente 400 quilômetros entre Teresina e Luís Correia.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ilieg González e Mirtha Verena viveram o momento romântico com direito a faixa de pedido estendida na proa do barco
Registro foi feito próxima à Ilha Rasa, na zona sul do munícipio do Rio; temporada de avistamentos já começou
Acredita-se que navio português tenha sido capturado durante um dos ataques piratas mais ousados do século 18 e guarde tesouro incalculável
Bianca Colepicolo analisa o sucesso do projeto, que foi aberto ao público e uniu esporte, cultura e empreendedorismo
Estudo aponta que organismo retirou até 42% de antibiótico de águas residuais