Aconteceu na última semana, de 25 a 29 de agosto, a VIII Expedição Tapajós, pelas águas fluviais do Pará. O evento, organizado pela Sea-Doo e sua concessionária Direct Jet, reuniu 90 pessoas em 54 jets participantes em um delicioso passeio que integra e fomenta o turismo náutico da região.
Durante os cinco dias de passeio, os participantes puderam reconhecer o local de navegação no primeiro dia, para aproveitar ao máximo as novas experiências e paisagens de tirar o fôlego nos dias que se seguiram, como relatou Ana Paula Silva, uma das participantes da expedição, que teve a experiência pela primeira vez, mas já adianta que pretende voltar no ano que vem!
“Foi perfeito! Estou apaixonada, encantada, maravilhada com todas essas belezas que o Pará tem… Que Santarém tem! O percurso é de uma beleza incomparável, as praias são fascinantes, a areia branca, com águas quentes e cristalinas são de uma beleza exuberante… Algo que eu só encontrei aqui! Foram cinco dias, mas poderiam ser 10, 20… Meses! Estou apaixonada por esse lugar”, disse Ana, que saiu de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para participar do passeio.
Para viabilizar a participação, seu jet, chamado Crush, um Sea-Doo GTX 230, foi despachado de São José para Belém, de onde foi levado de balsa até Santarém. Para ela, essa separação foi o maior desafio enfrentado durante o passeio.
Foram 325 milhas navegadas e, a cada dia, um destino diferente. Os participantes passaram pela orla de Santarém (encontro das águas Tapajós X Amazonas), diversas praias do Tapajós, como Pajuçara, Tapari, Carapanari, Alter do chão, Pindobal, além de comunidades e praias do rio Arapiuns.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
A NÁUTICA usa cookies para proporcionar a melhor experiência possível em nosso portal. Ao utilizar o nautica.com.br você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para mais informações sobre como isso funciona, clique em "Política de privacidade".OkPolítica de Privacidade