Expedição Tapajós com jets Sea-Doo chega em sua 8ª edição no Pará. Confira

31/08/2021

Aconteceu na última semana, de 25 a 29 de agosto, a VIII Expedição Tapajós, pelas águas fluviais do Pará. O evento, organizado pela Sea-Doo e sua concessionária Direct Jet, reuniu 90 pessoas em 54 jets participantes em um delicioso passeio que integra e fomenta o turismo náutico da região.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Durante os cinco dias de passeio, os participantes puderam reconhecer o local de navegação no primeiro dia, para aproveitar ao máximo as novas experiências e paisagens de tirar o fôlego nos dias que se seguiram, como relatou Ana Paula Silva, uma das participantes da expedição, que teve a experiência pela primeira vez, mas já adianta que pretende voltar no ano que vem!

Leia também

» BRP recebe prêmio de design pelo jet Sea-Doo RXP-X. Confira

» Direct Jet, concessionária BRP, tem loja modernizada em Belém. Veja como ficou

» Sea-Doo entra no mercado de pontoons e adiciona novos modelos de jet à linha Fish Pro 2022

“Foi perfeito! Estou apaixonada, encantada, maravilhada com todas essas belezas que o Pará tem… Que Santarém tem! O percurso é de uma beleza incomparável, as praias são fascinantes, a areia branca, com águas quentes e cristalinas são de uma beleza exuberante… Algo que eu só encontrei aqui! Foram cinco dias, mas poderiam ser 10, 20… Meses! Estou apaixonada por esse lugar”, disse Ana, que saiu de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para participar do passeio.

Para viabilizar a participação, seu jet, chamado Crush, um Sea-Doo GTX 230, foi despachado de São José para Belém, de onde foi levado de balsa até Santarém. Para ela, essa separação foi o maior desafio enfrentado durante o passeio.

Foram 325 milhas navegadas e, a cada dia, um destino diferente. Os participantes passaram pela orla de Santarém (encontro das águas Tapajós X Amazonas), diversas praias do Tapajós, como Pajuçara, Tapari, Carapanari, Alter do chão, Pindobal, além de comunidades e praias do rio Arapiuns.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "Mansão flutuante": conheça a tendência global que atracará no São Paulo Boat Show 2026

    Conhecida como "yacht standard", a moda faz com que embarcações funcionem como extensões imobiliárias de luxo; evento vai de 24 a 29 de setembro

    De olho no mundial e nas Olimpíadas: veja os resultados da Copa Brasil de Vela de Praia 2026

    Competição chegou à 6ª edição em Fortaleza e serviu como preparação para o Mundial de Vela 2027, etapa classificatória para os Jogos Olímpicos 2028

    Nova lancha de luxo de Charles Leclerc custou quase R$ 5 milhões e chega a 75 km/h

    Modelo do estaleiro italiano Riva, o 3º da marca sob posse do piloto, segue um visual clássico que alia materiais como madeira e couro

    Morre Jorge Oliveira, fundador da Fluvimar

    Empresário, natural do distrito de Leiria, em Portugal, fundou a empresa ao lado da esposa Yolanda Cristina

    Filho de Robert Scheidt conquista título Mundial Sub-19 de Vela

    Prestes a completar 17 anos, Erik Scheidt esteve entre os cinco melhores colocados em 10 das 11 regatas da classe ILCA 6 disputadas na Dinamarca